‘Queer’, o novo longa de Luca Guadagnino, já está em cartaz nos cinemas nacionais e tem surpreendido os fãs, especialmente ao revelar, nos créditos de abertura, a presença de Caetano Veloso.
O cantor, ao lado de Trent Reznor, é o intérprete da canção “Vaster Than Empires”, composta exclusivamente para o filme.
Em entrevista ao Estadão, Guadagnino revelou como surgiu a ideia de convidar o cantor brasileiro.
“Sou um grande admirador de Caetano desde criança e sempre sonhei em trabalhar com ele. E ter com ele uma espécie de relacionamento artístico. Quando estávamos na etapa de pós-produção, discutimos com Reznor e (Atticus) Ross sobre uma música final. Queríamos que fosse uma canção de amor dolorosa”, afirmou Guadagnino.
A canção foi escrita por Reznor e Ross com base em trechos dos diários de William S. Burroughs, autor do livro que inspirou o filme.
“Eu disse: ‘Acho que precisamos da voz de um homem mais velho que seja como uma lenda, da maneira como Burroughs foi’. Propus Veloso e, para minha surpresa, Caetano aceitou”, contou Guadagnino.
Essa não é a primeira vez que a voz de Caetano Veloso marca presença nos filmes de Guadagnino. A canção “Pecado”, do álbum “Fina Estampa”, já havia sido utilizada em ‘Rivais’. O
“Ainda não o conheci pessoalmente. Espero muito, muito mesmo, encontrá-lo um dia em breve. Ele é fantástico. Ouço constantemente seu trabalho e sua música”, conclui Guadagnino.
‘Queer’ está em cartaz nos cinemas nacionais.
Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
O longa é baseado no romance semiautobiográfico de William S. Burroughs, lançado originalmente em 1985.
“Ambientado na Cidade do México dos anos 1950, Queer segue William Lee, um expatriado americano na casa dos quarenta e poucos anos, que leva uma vida solitária em meio a uma pequena comunidade americana. No entanto, a chegada à cidade de Eugene Allerton, um jovem estudante, faz com que William finalmente estabeleça uma conexão significativa com alguém.”
O elenco ainda conta com Drew Starkey, Omar Apollo, Lesley Manville, Jason Schwartzman, Andra Ursuta, Michael Borremans e David Lowery.