quinta-feira, março 28, 2024

Quem é a ‘Capitã Marvel’ e quais são seus super-poderes? [SPOILER]

A internet foi ao delírio com o segundo trailer do aguardado ‘Capitã Marvel’, novo filme da Marvel Studios pela primeira vez protagonizado por uma super-heroína, vivida pela talentosa Brie Larson.

Assista:

O vídeo entrega pouco da história, mas já adiantada que a Capitã será a heroína mais poderosa de todo o Universo Cinematográfico da Marvel.

A Capitã Marvel é humana?

Nos quadrinhos, Carol Danves é uma humana piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, que se tornou uma híbrida Kree quando foi atingida por uma explosão de uma nave alienígena. A nave era comandada pelo guerreiro Mar-Vell, o primeiro Capitão Marvel.

A radiação da explosão atingiu seu corpo em nível celular, e Carol viu sua fisiologia mudar e se tornou uma híbrida genética kree/humana (o DNA do Mar-Vell impregnou o DNA humano dela). Nesse momento, ela também perdeu sua memória, sendo ajudada depois pelo Professor X a se lembrar quem ela era.

No acidente, Danvers ganhou superpoderes.

Quais são seus super-poderes?

A Capitã Marvel é uma das personagens mais poderosas da Marvel.

Ao se tornar uma híbrida genética kree/humana, ela adquiriu:

Não deixe de assistir:

» Superforça
» Poder de voo
» Sétimo sentido (mais poderoso que o sexto sentido)
» Resistência a toxinas e venenos
» Indestrutibilidade
» Habilidade psíquicas
» Absorção e manipulação de energia

A dúvida que paira é onde a heroína esteve desde a década de 90, quando se passa seu filme, até os eventos de ‘Vingadores 4‘ – quando ela é chamada pelo Nick Fury.

Qual é o seu palpite?

Abaixo, nos separamos para os fãs do CinePOP os melhores momentos da prévia e o que você precisa ficar de olho! Assista ao trailer e veja a matéria logo em seguida.

 

A alienígena cai na Terra:

Logo no comecinho da prévia, podemos ver que Carol Danvers cai na Terra após sua nave ter sido abatida no espaço. Ela vai parar direto dentro de uma locadora Blockbuster, ressaltando que o filme se passa mesmo nos anos 90. Vale notar também que ela ainda está com seu uniforme verde, ou seja, as cenas que se passam em outro planeta devem ser flashbacks.

 

Fury jovem e sem tapa-olho:

Quase todo o vídeo é narrado pela voz marcante de Samuel L. Jackson, que aparece como um Nick Fury rejuvenescido digitalmente e sem seu famoso tapa-olho, já que a trama se passa alguns anos antes de ter conseguido tal ferimento. Pelo embalo do trailer, Nick deverá guiar a jornada de Carol na Terra, sendo seu mentor.

 

Agente Coulson está de volta!

Outro rosto conhecido que está de volta é o querido Agente Coulson (Clark Gregg). Como a trama se passa anos antes de seu triste destino em ‘Vingadores’, o filme deve mostrar como o Agente se juntou à Fury na busca por super-heróis.

 

Fury analisando tecnologia alienígena: 

Nessa cena, temos um pequeno vislumbre de Fury analisando o corpo e a arma de um alienígena, possivelmente um Skrull, em uma instalação da SHIELD. Isso é confirmado com o boné que Carol usa, que traz uma versão antiga do símbolo da empresa. Também podemos ver Ben Mendelsohn no canto, que é um Skrull disfarçado.

 

A heroína em ação em Los Angeles:

Essa cena deve se passar após a sequência que a heroína está perdida na estação de trem. Aqui, ela usa um de seus poderes (rajadas de energia) durante uma cena de ação em Los Angeles.

 

Guerra nas estrelas:

Esse trecho mostra duas naves orbitando a Terra, assim como no começo do trailer, uma deve ser a da Capitã e outra, mais orgânica, a que a atacou.

Em outro planeta:

Aqui, Carol está em outro planeta, com cores esverdeadas e naves voando. Provavelmente sua Terra natal.

 

Narrativa fragmentada: 

O trailer mostra algumas cenas da vida de Carol na Terra antes de se tornar a Capitã Marvel, indicando que a trama não deve seguir uma narrativa linear, mas sim fragmentada, conforme a heroína for  se lembrando do seu passado e da sua vida como piloto da Força Aérea. Podemos ver também a personagem Maria Lambeau (Lashana Lynch).

 

Mar-vell:

Finalmente podemos ver o astro Jude Law como o Mar-Vell, o atual Capitão Marvel e o grande mentor de Carol nesse primeiro contato com mundos alienígenas.

 

O experimento:

Aqui vemos Carol, com o uniforme da Starforce, sendo submetida à um experimento misterioso, provavelmente parte do processo para apagar a sua memória da Terra.

 

A equipe Starforce:

Podemos ver também a equipe Starforce, uma patrulha espacial responsável por manter a ordem no universo.

 

Os Skrull estão na Terra:

Esse plano mostra, rapidamente, os Skrulls, raça alienígena capaz de se transformar em outras pessoas para se disfarçar entre os humanos. Vemos também Talos, personagem vivido por Ben Mendelsohn.

 

Um SUPER uniforme:

Agora podemos ver Carol voando ao lado da equipe, dessa vez com o uniforme completo, que inclui um engenhoso capacete que cobre parte de seu rosto.

 

Ronan, O Acusador:

Outro rosto familiar que está de volta é o vilão Ronan, vivido pelo ator Lee Pace em ‘Guardiões da Galáxia’. Sendo um dos grandes guerreiros Kree da galáxia, faz sentido que vejamos Ronan de volta na guerra contra os Skrulls.

 

Easter egg de ‘Guerra Infinita’:

Nessa cena, podemos ver o pager que Fury usa para chamar a Capitã Marvel na cena pós-créditos de ‘Vingadores: Guerra Infinita’. Essa é a origem de tudo.

 

A mais poderosa do MCU!

Finalmente Carol se torna a Capitã Marvel e seus poderes se tornam ilimitados. O Thanos que se cuide, pois a mais poderosa heroína do MCU está chegando!

‘Capitã Marvel’ estreia em 7 de março de 2019 no Brasil.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS