InícioDestaqueQuentin Tarantino acusa 'Jogos Vorazes' de plágio: "Simplesmente roubaram"

Quentin Tarantino acusa ‘Jogos Vorazes’ de plágio: “Simplesmente roubaram”


O cineasta Quentin Tarantino surpreendeu recentemente ao revelar sua opinião contundente sobre a franquia Jogos Vorazes. O diretor acusou a autora Suzanne Collins de ter “roubado” a premissa do cultuado filme japonês ‘Battle Royale’ (2000), dirigido por Kinji Fukasaku.

Conforme o ComicBookMovie, a crítica surgiu quando Tarantino divulgou a lista dos seus 20 filmes favoritos, na qual ‘Battle Royale’ (2000) ocupa a 11ª posição.

Tarantino não poupou críticas à autora e à crítica literária: “Eu não entendo como o escritor japonês não processou Suzanne Collins por tudo o que ela tem. Eles simplesmente roubaram o filme! Críticos de livros idiotas não iam assistir a um filme japonês chamado Battle Royale, então esses críticos idiotas nunca a confrontaram sobre isso”.



“Eles falaram que era a coisa mais original que já tinham lido. Assim que os críticos de cinema viram o filme, disseram: ‘Que porra! Isso é só Battle Royale, só que PG!'”, acrescentou.

O cineasta refletiu sobre a experiência de assistir ao filme de Fukasaku pela primeira vez, destacando seu impacto avassalador:

“Eu não fazia ideia do que estava prestes a ver. E caramba! Eu nem sei o que vi. Foi insano. Três meses depois, eu estava no Festival de Cinema de Seattle. Eles iriam exibir Battle Royale à meia-noite. Ninguém tinha visto isso na América ainda”, explicou.

“Cheguei à sessão da meia-noite e foi uma das exibições mais emocionantes enquanto esperava o filme começar. Eu sabia o que eles iam ver. Isso vai entregar mais do que eles imaginam! Eles não estão preparados para o que isso vai entregar. Ter esse conhecimento era poder”, concluiu.

Suzanne Collins não respondeu publicamente às críticas de Tarantino.

Lembrando que Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita, o novo longa da franquia, chega aos cinemas em 2026.

O elenco principal ainda conta com grandes nomes como:

Para aqueles que não se recordam, a 50ª edição escalou 48 tributos dos Distritos para competirem nos Jogos Vorazes, em vez dos costumeiros vinte e quatro. Haymitch Abernathy (um dos mentores de Katniss e de Peeta Mellark no arco original) foi o vencedor.

O filme chega aos cinemas em 20 de novembro de 2026.

Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita, nos cinemas 2026.

Artigo anterior
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS