O aclamado cineasta Quentin Tarantino afirmou, em uma entrevista recente ao Los Angeles Times, que nunca faria um filme para os selos da Marvel e DC.
Sem papas na língua, Tarantino disse que não está procurando emprego para ter que trabalhar com essas empresas: “Você precisa ser contratado para fazer essas coisas. Eu não sou uma mão de obra contratável. Não estou procurando emprego”.
O cineasta, inclusive, comparou o atual cenário de filmes de super-heróis ao movimento dos anos 1960, quando autores celebraram a “decadência” das adaptações de musicais.
Disse também que o “sufocamento” da indústria ocorre de forma semelhante e, assim como no passado, atualmente, onde vários autores mal podem esperar pelo fim dos filmes de super-heróis, o grande filão atual da indústria.
O mais recente filme de Quentin Tarantino foi ‘Era Uma Vez… Em Hollywood‘. O filme se passa em uma Los Angeles em 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood.
Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).