Em entrevista ao podcast Club Random, Quentin Tarantino (‘Bastardos Inglórios’) desmentiu os rumores recentes sobre ‘The Movie Critic‘, que alegadamente marcaria o último filme sob o seu comando.
O cineasta não entrou em detalhes sobre o possível cancelamento da produção, mas destacou as diversas notícias falsas que foram reportadas sobre o projeto.
“Quando você vê notícias como ‘Quentin vai fazer um filme da franquia Star Trek’, ou ‘Quentin vai fazer um filme chamado The Movie Critic’ ou uma reportagem de que o Quentin vai fazer qualquer merd*, é como quando aquele cara escreveu aquela biografia de Howard Hughes que acabou sendo uma farsa… A questão é que eles podem dizer qualquer coisa: ‘Oh, Quentin vai escalar Tom Cruise! Quentin vai escalar Tom Cruise como o crítico de cinema!'”.
Ele completa, “O mais engraçado sobre ‘The Movie Critic’ é que começaram a dizer que eu escalaria aquele ator, Paul Walter Hauser… mas acho que é engraçado que eles só reportaram isso porque pensaram que ele se parecia com um crítico de cinema, então eles o escolheram para a notícia. O meu ponto é que, se alguém reporta algo, isso é replicado em 140 outros lugares.”
Anteriormente, o The Hollywood Reporter, havia reportado que ‘The Movie Critic‘ seria ambientado em Hollywood na década de 1970, e a trama mostraria os filmes anteriores do diretor existindo na mesma época.
Apesar de originalmente ser inspirado em um cínico crítico de cinema que o diretor cresceu lendo, os rumores apontavam que o projeto havia sofrido alterações drásticas e traria Brad Pitt como Cliff Booth, o dublê que o ator interpretou em ‘Era uma Vez em… Hollywood‘.
Tom Cruise (‘Missão: Impossível’) também estava cotado participar da produção – o que marcaria sua reunião com o astro Brad Pitt 30 anos após ‘Entrevista com o Vampiro‘.
Margot Robbie também estava cotada para ser a protagonista feminina do filme.