O cineasta Quentin Tarantino revelou recentemente o que considera os 20 melhores filmes do século. Apesar de ter elogiado diversas produções, o diretor não poupou críticas ao ator Owen Wilson por seu trabalho em ‘Meia-Noite em Paris’ (Midnight in Paris), filme dirigido por Woody Allen.
Conforme reportado pelo ComicBookMovie, Tarantino classificou o longa em décimo lugar na lista, mas, apesar dos elogios ao projeto como um todo, ele detonou Wilson, afirmando ter passado a exibição do filme o odiando.
“Eu realmente não suporto Owen Wilson. Sério, eu não suporto. Na primeira vez que vi o filme, passei o tempo amando o filme e odiando ele. Na segunda vez, pensei: ‘Ah, ok, não seja tão idiota. Ele não é tão ruim’. Na terceira vez, percebi que estava assistindo apenas para vê-lo”, afirmou.
Vale lembrar que, em outro momento, o cineasta já havia mencionado Wilson como um dos atores que detesta, citando também outros nomes: “Eu não gosto do Paul Dano, não gosto do Owen Wilson, não gosto do Matthew Lillard”.
Essa opinião não é nova. Em 2021, o cineasta já tinha declarado seu amor pelo filme, apesar de detestar o protagonista, e o considerava o melhor longa de 2011:
“Atores de comédia, ou você realmente gosta deles ou não gosta. E ele é um desses atores que eu não gosto. Eu simplesmente não acho ele engraçado”, concluiu.

O filme ‘Meia-Noite em Paris’ está disponível no Prime Video.
“Gil Pender é um jovem escritor em busca da fama. De férias em Paris com sua noiva, ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura. Eles levam Gil a uma viagem ao passado e, quanto mais tempo passam juntos, mais o jovem escritor fica insatisfeito com o presente”, diz a sinopse.