Colecionando fãs ao redor do mundo, o fenômeno ‘Querido Evan Hansen’ chega ao Brasil pela primeira vez.
Com concepção e direção original de Tadeu Aguiar (‘Quase Normal’, ‘A Cor Púrpura’, ‘Beetlejuice – O Musical’), direção musical de Liliane Secco (‘Quase Normal’, ‘Para Sempre ABBA’, ‘pera do Malandro’) e produção geral de Renata Borges Pimenta (‘Peter Pan – O Musical da Broadway’, ‘Cinderella – O Musical’ e ‘Beetlejuice – O Musical’) e Eduardo Bakr (‘4 Faces do Amor’, ‘Ou Tudo ou Nada’, ‘A Cor Púrpura’), o espetáculo estreia dia 13 de junho no Teatro Multiplan, no Rio de Janeiro, seguindo para o Teatro Liberdade, em São Paulo, onde abre a cortina dia 02 de agosto.
Os ingressos já estão à venda pela Sympla e bilheterias dos teatros.
Produzido pela Estamos Aqui Produções e Touché Entretenimento, que se uniram após seu bem-sucedido encontro em ‘Beetlejuice’, ‘Querido Evan Hansen’ conta a história de Evan, um estudante que enfrenta transtorno de ansiedade e se sente invisível entre seus colegas, até que uma pequena mentira o coloca no centro das atenções, levando-o a uma jornada de autodescoberta e redenção. Através dessa narrativa comovente, o musical aborda questões fundamentais da saúde mental dos jovens, incluindo fobia social, depressão, bullying, a pressão da vida virtual, relações afetivas, a importância do pertencimento, e a necessidade do apoio emocional no ambiente familiar e escolar.
Escrito por Steven Lenson e com músicas e letras de Benj Pasek e Justin Paul, a montagem chegou à Broadway em 2016, conquistando 6 prêmios Tony, além do Grammy de melhor Álbum de Teatro Musical, o prêmio Laurence Olivier de Melhor Musical e um Emmy.
Na versão brasileira, Gab Lara dará vida ao personagem titular, dando vida a seu primeiro papel protagonista. Juntando-se a ele, temos Vanessa Gerbelli como Heidi Hansen, Mouhamed Harfouch como Larry Murphy, Flavia Santana como Cynthia Murphy, Hugo Bonemer como Connor Murphy, Thati Lopes como Zoe Murphy, Gui Figueiredo como Jared Kleinman e Tati Christine como Alana Beck.
Lembrando que, em 2021, o musical ganhou uma adaptação para os cinemas – trazendo nomes como Platt, Julianne Moore e Amy Adams às telonas.