Rachel Zegler desabafou sobre seu cancelamento após ser escalada para interpretar a ‘Branca de Neve’ no novo live-action da Disney.
Na ocasião, muitos fãs expressaram descontentamento com a escolha da atriz, especialmente após ela afirmar que o filme original de 1937 continha ideias ultrapassadas sobre as mulheres e precisava ser atualizado.
Em entrevista à Cosmopolitan, ela revelou ter sido alvo de ataques e cancelamentos por conta de sua escolha para o papel.
“Por ser parda. Por ter pele parda. Por interpretar a Branca de Neve. Houve muito assédio de um certo grupo de pessoas — elas apareciam no meu apartamento gritando palavras de baixo calão”, relatou Zegler.
A atriz explicou que, inicialmente, tentava lidar com as críticas de forma irônica, mas o assédio se intensificou a ponto de afetar sua saúde mental.
“Onde eu queria, de uma forma que parecesse uma ironia. Mas chegou a um ponto em que não era mais engraçado e eu realmente me odiava por algo que outras pessoas estavam me dizendo sobre mim. Mas minha capacidade de me recuperar disso e ainda ser apaixonada pelo trabalho que fiz para aquele projeto é algo que admiro em mim mesma”, declarou.
Zegler também refletiu sobre a idealização das celebridades na era do streaming:
“É uma idolatrização, em vez de uma humanização, que nos priva da capacidade de cometer erros e de ter controle sobre nossa própria narrativa. Entrei nesta indústria durante a era do streaming. Então, todos que não vão ao cinema te veem nas telas de casa e pensam que te conhecem porque passam tempo com você no sofá todos os dias”.
Ela continuou:
“Eu chego no set, vou e faço meu trabalho, mas é aí que o trabalho termina. Eu não preciso manter a aparência de ser uma “ingênua” quando estou na rua todos os dias”.
Por fim, ela concluiu:
“Não sei se você já teve essa experiência em que as pessoas esperam que você esteja disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e querem conversar. Como já tive reações negativas do público em algumas ocasiões, não sei o que as pessoas estão pensando quando apontam para mim no metrô. Se estou passando pela pizzaria em uma determinada rua, não quero ser encarada, porque isso não é realmente o trabalho. Você sabe o que quero dizer?”
O remake live-action teve seu novo trailer divulgado na D23 Brasil, que traz um aprimoramento do CGI dos sete anões, e também do cabelo da protagonista – que está menos estranho.
Confira a descrição do trailer e siga o CinePOP no Youtube:
O trailer começa com um confronto entre a Rainha Má e Branca de Neve, em que a jovem princesa exige melhores condições para o povo, mas a Rainha se recusa a atender ao seu pedido.
Em seguida, Branca de Neve se refugia na floresta, onde recorda as palavras de sua mãe sobre o local ser encantado. Lá, ela encontra os anões, que juram protegê-la.
A Rainha, furiosa, envia suas tropas em busca da princesa, e o trailer nos apresenta à icônica cena da entrega da maçã envenenada.
O vídeo se encerra com a estreia exclusiva da nova música da trilha sonora, “Waiting on a Wish”, que acompanha o clima da narrativa.
QUE TRAILER! #ABrancaDeNeve ganhou um novo trailer milhões de vezes melhor que o primeiro. O clima é mais sério e sombrio e mostra mais da Gal Gadot como a Rainha Má, que está realmente vilanesca e impressionante. Ela discute com a Branca de Neve, que está dando “muitas… pic.twitter.com/LkS47jgEBz
— CinePOP (@cinepop) November 8, 2024
A versão live-action de ‘Branca de Neve e os Sete Anões‘ foi anunciado pela primeira vez no final de 2019, após o sucesso crítico e comercial do remake de ‘Rei Leão‘.
A direção fica por conta de Marc Webb (‘O Espetacular Homem-Aranha’).
O filme tem estreia marcada para o dia 21 de março de 2025.
Confira o trailer, o cartaz oficial e siga o CinePOP no Youtube: