Apesar de protagonizar um dos filmes mais aclamados do ano passado, Rachel Zegler disse que não foi convidada para participar da 94ª edição do Oscar, que ocorre no próximo dia 27 de março.
Zegler revelou as chocantes notícias ao responder a um de seus fãs no Instagram, quando um deles comentou que mal poderia ver o traje que usaria na premiação.
“Eu tentei de tudo, mas parece que não vai acontecer”, ela escreveu. “Eu irei torcer por ‘Amor, Sublime Amor’ do meu sofá e ficar orgulhosa do trabalho que fizemos com paixão três anos atrás. Espero que, de última hora, um milagre ocorra e eu possa celebrar com nosso filme ao vivo, mas, ei, é assim que acontece às vezes. Estou desapontada, também. Mas tudo bem. Muito orgulhosa do nosso filme”.
O filme concorre a sete estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção para Steven Spielberg e Melhor Atriz Coadjuvante para Ariana DeBose.
Lembrando que ‘Amor, Sublime Amor’ já está disponível no Disney+.
‘Amor, Sublime Amor‘ se passa na Nova York da década de 1950 e conta a história de um casal apaixonado tentando salvar seu romance ao mesmo tempo que são divididos pela rivalidade entre as gangues branca e latina das quais fazem parte: Tony é integrante dos Jets e Maria dos Sharks, tudo inspirado em outro clássico, ‘Romeu e Julieta’ de Shakespeare.
O longa é protagonizado por Ansel Elgort (‘A Culpa é das Estrelas’) e a estreante Rachel Zegler, nos papéis de Tony e Maria, respectivamente.
O roteiro fica por conta do premiado Tony Kushner, indicado ao Oscar e ganhador do Prêmio Pulitzer. Leonard Bernstein, Stephen Sondheim e Jerome Robbins cuidam da música, das letras e da coreografia.