RACISMO! Paapa Essiedu revela ter recebido ameaças de morte por viver o Professor Severus Snape na série ‘Harry Potter’


Paapa Essiedu revelou ter recebido ameaças de morte racistas após ser escalado para o papel do Professor Severus Snape na série de televisão da HBO, ‘Harry Potter‘.

“Já me disseram: ‘Desista ou eu te mato’”, disse o ator ao The Times em um perfil publicado no sábado.

Essiedu afirmou que, após o anúncio oficial de sua escalação em abril de 2025, enfrentou reações negativas por ser um ator negro assumindo o papel de Snape.

- Ads -

“Isso realmente importa. A realidade é que, se eu olhar o Instagram, vou ver alguém dizendo: ‘Vou até sua casa e te matar’. Então, embora eu tenha quase certeza de que não serei assassinado… Isso poderia envelhecer mal! Mas, sim, embora eu espere ficar bem, ninguém deveria ter que passar por isso por fazer seu trabalho”, disse ele. “Muitas pessoas arriscam suas vidas no trabalho. Eu interpreto um bruxo em Harry Potter. E estaria mentindo se dissesse que isso não me afeta emocionalmente.”

Snape foi originalmente interpretado por Alan Rickman em ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal‘, de 2001. Ele continuou a interpretar o bruxo ao longo dos oito filmes da saga.

- Ads -

No entanto, a estrela de ‘I May Destroy You‘ acrescentou que “o abuso me motiva” e “me deixa ainda mais apaixonado por fazer dessa personagem algo meu, porque penso em como me sentia quando criança”.

“Eu me imaginava em Hogwarts voando em vassouras, e a ideia de que uma criança como eu pudesse se ver representada naquele mundo? Isso me motiva a não me intimidar com alguém dizendo que preferiria que eu morresse em vez de fazer um trabalho do qual eu me orgulharei muito”, continuou ele.

Ao ser questionado se conseguiria ficar offline para evitar comentários negativos, Essiedu observou: “Mesmo que você consiga ignorar, isso não significa que não esteja acontecendo”, e continuou: “O problema continua estrutural e, de qualquer forma, as pessoas veem as coisas e mandam mensagens perguntando se estou bem.”

J.K. Rowling nega ligações com Jeffrey Epstein após documentos revelarem convite para peça de ‘Harry Potter’

Recentemente, um vídeo inédito de bastidores ganhou espaço ao mostrar um dos cenários principais da trama: o Beco Diagonal, centro comercial do mundo bruxo onde Harry e seus amigos compram o material exigido pelo currículo da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts – incluindo varinhas, livros e caldeirões.

John Lithgow quase abandonou ‘Harry Potter’ por polêmica envolvendo J.K. Rowling

O material ganha espaço pouco depois de fotos mostrarem a massiva construção do cenário, que conta também com o Banco Gringotes – a única instituição financeira do mundo mágico e que é guardado por duendes.

Confira:

A série contará com J. K. Rowling, autora dos livros originais, como produtora executiva, ao lado de Neil Blair e Ruth Kenley-Letts. Embora ainda não tenha data de estreia definida, informações recentes indicam que as duas primeiras temporadas devem ter seis episódios cada.

‘Harry Potter’: Série enfrenta denúncias de BULLYING nos bastidores, diz reportagem

O elenco protagonista inclui:

  • Dominic McLaughlin como Harry Potter
  • Arabella Stanton como Hermione Granger
  • Alastair Stout como Rony Weasley
  • John Lithgow como Alvo Dumbledore
  • Janet McTeer como Minerva McGonagall
  • Paapa Essiedu como Severo Snape
  • Luke Thallon como Profº Quirrell
  • Paul Whitehouse como Argus Filch
  • Johnny Flynn como Lúcio Malfoy
  • Katherine Parkinson como Molly Weasley
  • Louise Brealey como Madame Rolanda Hooch
  • Anton Lesser como Garrick Olivaras
  • Bel Powley como Petúnia Dursley
  • Daniel Rigby como Válter Dursley
  • Amos Kitson como Duda Dursley
  • Nick Frost como Rúbeo Hagrid
  • Gracie Cochrane como Gina Weasley
  • Katherine Parkinson como Molly Weasley
  • Tristan Harland como Fred Weasley
  • Gabriel Harland como George Weasley
  • Ruari Spooner como Percy Weasley
  • Warwick Davis como Filius Flitwick
  • Elijah Oshin como Dino Thomas
  • Finn Stephens como Vincent Crabbe
  • William Nash como Gregório Goyle.

Francesca Gardiner entra como roteirista e showrunner.

harry potter

Inscrever-se

Notícias

Saiba QUANDO irão começar as filmagens de ‘A Múmia 4’

Em entrevista ao Collider, os diretores Matt Bettinelli-Olpin e...