A emissora The CW tem motivos suficientes para comemorar. Sua nova série adaptada dos quadrinhos da DC, ‘Raio Negro’, teve a maior estreia do canal nos últimos dois anos.
Segundo a revista Variety, o primeiro episódio da série que traz um herói negro alcançou 2,3 milhões de pessoas. Com uma taxa equivalente a 0.8 entre a faixa etária de 18 e 49 anos, a nova produção obteve um índice de audiência equivalente à estreia de ‘Riverdale’, em 2017.
A série será lançada no Brasil pela Netflix. O serviço de streaming anunciou que o episódio piloto será lançado dia 23 de Janeiro, com episódios semanais.
Confira a sinopse oficial:
“Jefferson Pierce (Cress Williams) é um homem batalhando contra um segredo. Como pai de Anissa (Nafessa Williams) e Jennifer (China Ann McClain), e diretor de uma escola que também serve como abrigo para jovens em um bairro cercado por violência entre gangues, ele é um herói em sua comunidade.
Nove anos atrás, Pierce era um herói diferente. Dotado com o super poder de aproveitar e controlar a eletricidade, ele usou essas habilidades para manter as ruas de sua terra natal seguras, mascarado como o vigilante Raio Negro. No entanto, ele deixou seus dias de super herói no passado. Quase uma década depois, seus dias de luta contra o crime parecem estar bem distantes de si…ou pelo menos era o que ele achava”.
Christine Adams, James Remar, Damon Gupton e Marvin Jones III também estrelam a produção. O primeiro episódio foi escrito por Salim Akil.