‘Agatha: Desde Sempre‘ está com consideráveis 80% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, mas permanece como uma das atrações menos bem avaliadas da Marvel Television.
A encargo de comparação, a atração está acima de títulos como ‘Invasão Secreta’ (52%) e ‘Echo’ (70%), mas permanece abaixo de outras incursões – incluindo ‘X-Men ’97’ (99%), ‘Ms. Marvel’ (98%), ‘WandaVision’ (92%), ‘Gavião Arqueiro’ (92%), ‘Loki’ (87%) e ‘Falcão e o Soldado Invernal’ (85%).
Confira o Ranking das séries da Marvel, da pior a melhor avaliada.
14 – Invasão Secreta (2023) – 52% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes
13 – Eco (2024) – 70% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes
12 – Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (2022) – 79% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes
11 – Agatha Desde Sempre (2024) – 80% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes
10 – Loki – 2ª temporada (2021) – 82% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes
9 – Falcão e o Soldado (2021) – 85% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes
8 – Agente Carter (2021) – 86% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes
7 – Cavaleiro da Lua (2022) – 86% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes
6 – What If…? (2021) – 89% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes
5 – Gavião Arqueiro (2021) – 92% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes
4 – Loki – 1ª temporada (2023) – 92% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes
3 – WandaVision (2021) – 92% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes
2 – Ms. Marvel (2022) – 98% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes
1 – X-Men ’97 (2024) – 99% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes
O editor-chefe Renato Marafon traz as primeiras impressões em vídeo de ‘Agatha: Desde Sempre’, a série derivada de ‘WandaVision’ estrelada por Kathryn Hahn.
Assista:
Os críticos que assistiram aos primeiros episódios se dividiram: alguns consideram a série incrível e elogiam sua originalidade, enquanto outros questionam se ela realmente precisava existir.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Agatha: Desde Sempre avança por seu caminho, com o coven discutindo e se unindo em uma série de provas frenéticas, mas sem grande emoção. As virtudes do tema do empoderamento feminino acabam sendo ofuscadas por enredos repetitivos e pouco inspiradores”, disse Mike Hale do New York Times.
“É um projeto raro da Marvel que se justifica não por seu papel em um plano mestre de anos, mas pelo seu próprio potencial criativo. Mesmo em sua versão reduzida, Agatha ainda consegue trazer um certo encantamento”, disse Alison Herman da Variety.
“O projeto evita, em grande parte, se assemelhar a uma daquelas histórias da Marvel que servem apenas para preparar outras narrativas. No entanto, infelizmente, também não consegue transmitir a sensação de ser uma série que realmente precisa existir por si só”, disse Angie Han do The Hollywood Reporter.
“Agatha: Desde Sempre pode ter seu título inspirado em um flashback, mas tudo o que envolve a série (até agora) indica que há muito mais a ser explorado quando o foco é Agatha o tempo todo”, disse David Fear da Rolling Stone.
“Agatha: Desde Sempre representa uma melhoria significativa na fórmula das séries do Disney+ e nos elementos tradicionais do MCU. Mais importante, é uma narrativa envolvente que vai te deixar ansioso para acompanhar até o fim”, disse Tyler Taing do Discussing Film.
“Uma obra única, excêntrica, frequentemente engraçada e genuinamente envolvente, com toques de quadrinhos surpreendentemente marcantes e uma qualidade cinematográfica distinta”, disse Nicole Drum do ComicBook.
“Uma obra sobrenatural, intrigante e fascinante, Agatha All Along é uma sucessora digna de WandaVision e destaca a encantadora Kathryn Hahn como sua nova favorita do MCU, Agatha Harkness”, disse Josh Wilding do ComicBookMovie.
“Superar WandaVision sempre seria um desafio, mas de alguma forma, Agatha All Along nunca erra o passo. A série combina humor, mistério, demônios, amizade, romance e muito mais”, disse Amy West do Total Film.