Os indicados ao Annie Awards 2022 foram revelados recentemente – e a adorada animação Raya e o Último Dragão, da Walt Disney Studios, foi relembrada em nada menos que dez categorias.

O longa-metragem disputa pelos prêmios de Melhor FilmeMelhores EfeitosMelhor Animação de PersonagensMelhor Trilha SonoraMelhor Roteiro e vários outros.

Os vencedores serão anunciados no dia 26 de fevereiro de 2022.

Lembrando que o filme está disponível na plataforma do Disney+.



Relembre o trailer:

Aproveite para assistir:

Dirigido por Don Hall e por Carlos López Estrada, o longa é a 59º animação da Disney e sua primeira aventura de fantasia inspirada nas culturas do sudeste asiático.

Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido. No entanto, ao longo de sua jornada, ela aprenderá que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo – também será necessário confiança e trabalho em equipe.



Kelly Marie Tran estrela a produção, dando voz à Raya. O elenco ainda conta com Awkwafina como Sisu, Gemma Chan como Namaari, Daniel Dae Kim como Benja, Sandra Oh como Virana e Benedict Wong como Tong.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: