Em uma recente coletiva de imprensa, os roteiristas Adele LimQui Nguyen revelaram ao público as inspirações do Sudeste Asiático que tiveram para a construção da nova e aguardada animação da Walt Disney StudiosRaya e o Último Dragão.

Lim explicou que, apesar de não trazer nenhum personagem em específico, o filme ressoa com algumas lendas clássicas da cultura.

“Não acho que tenham personagens específicos da mitologia asiática. Mas nesse lugar, há uma grande tradição de líderes mulheres, líderes militares e guerreiras. E líderes de seus próprios reinos. E também as histórias de Nagas e de dragões, particularmente com água. Na Malásia, temos a guerreira Tun Fatimah, e temos histórias de Naga Tasik Chini, que é o Dragão do Lago Chini. Então estamos dentro de várias culturas do sudeste da Ásia”.

Nguyen, por sua vez, compartilhou um conto vietnamita e aproveitou para dizer que sua própria mãe serviu de inspiração.

“Na cultura vietnamita, há uma história famosa sobre as irmãs Trung. Elas são famosas guerreiras do Vietnã que realmente me inspiraram. Sem dúvida, creio que eu e Adele pegamos inspirações dos nossos pais para as famílias. Espeficiamente para mim, de minha mãe. Sei pelo que ela passou quando chegou aos Estados Unidos. E seu espírito de guerreira.”



Don HallCarlos López Estrada comandam a produção. Paul Briggs entra como produtor executivo.

Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido. No entanto, ao longo de sua jornada, ela aprenderá que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo – também será necessário confiança e trabalho em equipe.

Aproveite para assistir:



O aclamado dramaturgo Qui Nguyen assina a versão mais recente do roteiro, primeiramente escrito por Adele Lim (‘Podres de Ricos’).



 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE