Em uma recente entrevista ao ComicBook.com, o co-diretor Don Hall revelou mais detalhes inéditos sobre a vindoura animação da Disney, ‘Raya e o Último Dragão’, comentando que o ambicioso longa-metragem trará uma temática centrada em confiança e união.
“Acho que, mesmo sendo um mundo de fantasia, a ideia era termos uma metáfora visual bem clara para união, que foi o rio de dragões que outrora fazia parte de uma ilha e depois se fragmentou em diferentes territórios. Então trouxemos esse tipo de metáfora visual [para o filme]. E a união sempre foi o objetivo, mas era um tema muito abrangente e pensamos sobre quais seriam os obstáculos para conseguir isso – e a confiança se tornou a temática mais interessante de explorar”.
Ele continua: “Por exemplo, Raya, em um mundo quebrado em que não se pode confiar em ninguém e ela tem suas justificativas, creio eu. Como parte do público, você pensa: ‘sim, eu percebi pelo que você passou e entendo’. E então temos Sisu, que acredita que o mundo está desse jeito, pois as pessoas não confiam umas nas outras”.
A animação será lançada simultaneamente no Premier Access do Disney+ e nos cinemas no dia 5 de março.
Dirigido por Hall e por Carlos López Estrada, o longa é a 59º animação da Disney e sua primeira aventura de fantasia inspirada nas culturas do sudeste asiático.
Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido. No entanto, ao longo de sua jornada, ela aprenderá que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo – também será necessário confiança e trabalho em equipe.
Kelly Marie Tran estrela a produção, dando voz à Raya. O elenco ainda conta com Awkwafina como Sisu, Gemma Chan como Namaari, Daniel Dae Kim como Benja, Sandra Oh como Virana e Benedict Wong como Tong.