O Snyder Cut que compõe as versões para maiores dos dois primeiros filmes da franquia ‘Rebel Moon‘ já estão disponíveis na Netflix, trazendo uma nova visão sobre a odisseia espacial do diretor Zack Snyder.
Contendo cenas sangrentas, violentas e sexuais, as produções também são acompanhadas de novos títulos: ‘Rebel Moon – Chapter One: Chalice of Blood‘ (Capítulo 1: Cálice de Sangue, em tradução literal) e ‘Rebel Moon – Chapter Two: Curse of Forgiveness‘ (Capítulo 2: A Maldição do Perdão).
No entanto, ambas as versões foram massacradas pelos críticos no Rotten Tomatoes, já que a primeira recebeu apenas 22% de aprovação, enquanto a segunda obteve 40%.
Confira algumas análises:
“A primeira versão desse desastre era maçante e sem vida. Este segundo corte, com uma hora inteira a mais, é ainda pior.” – Toisto
“O Snyder Cut é mais longo, mais sangrento e mais selvagem, mas não corrige praticamente nada do que estava errado na primeira versão. É bem parecido, não vale a pena assistir de novo, não vale a pena assistir pela primeira vez se você esperava por isso.” – Forbes
“Aqueles que não ficaram impressionados na primeira vez provavelmente não ficarão de novo.” – The Wrap
“A versão do diretor de ‘Rebel Moon’ prejudica a integridade das versões originais ao fazer o público assistir a seis horas de imagens com apenas quatro horas de história.” – JoBlo
“É mais um corte do diretor que não oferece nada que valha a pena revisitar, é como se Zack Snyder tentasse reorganizar as cadeiras de convés no Titanic mesmo sabendo que vai naufragar. Você pode ver uma nova peça de mobília enquanto ela afunda, mas é só um peso morto descendo mais rápido até o fundo do poço.” – Collider
Apesar dos números decepcionantes de visualizações e o fracasso de crítica – que podem colocar em risco a continuidade da franquia –, o Zack Snyder parece satisfeito com a produção e já chegou a dizer que ela já foi mais assistida do que o live-action de ‘Barbie‘.
“De acordo com os dados [do streaming], cerca de 160 milhões de pessoas assistiram ao filme. Sabe, se ‘Rebel Moon’ tivesse sido lançado nos cinemas, com todas essas pessoas pagando US$ 10 de ingresso… qual seria a matemática? Eu não sei. Seria US$ 1.6 bilhão. Então mais pessoas provavelmente assistiram ‘Rebel Moon’ do que ‘Barbie’ nos cinemas, certo?”, declarou o cineasta.
Relembre nossa crítica da sequência original:
‘Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes‘ dá continuidade à saga de Kora e dos guerreiros sobreviventes. Ao lado do corajoso povo de Veldt, eles estão prestes a sacrificar o que for preciso para defender o vilarejo que se tornou lar de quem perdeu tudo e todos na luta contra o Mundo Mãe. Às vésperas da batalha, cada um deles precisa encarar as verdades sobre o próprio passado e os motivos que os levaram a lutar. Com o Reino disposto a aniquilar os rebeldes a qualquer custo, laços são formados, heróis emergem e lendas nascem.