sábado, abril 27, 2024

‘Rebel Moon’: Zack Snyder comenta sobre curioso formato do portal no início do filme

Durante a abertura do filme ‘Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo‘, uma nave atravessa um portal com um formato bem curioso, assemelhando-se a uma vagina.

Diversos espectadores compartilharam do mesmo pensamento nas redes sociais, e isso chegou aos ouvidos do diretor Zack Snyder (‘Liga da Justiça’).

Em entrevista para o The Film Junkee, o cineasta foi questionado se o portal foi mesmo inspirado no órgão sexual feminino, e o cineasta negou a intenção.

Em resposta, ele disse que o formato será explicado na sequência, que estreia em fevereiro do ano que vem.

“Na verdade, há muito mais a ser descoberto sobre como as naves do Mundo-Mãe viajam pelo espaço. Haverá uma explicação que vai fazer todo sentido. Bem, é algo 100% conectado à mitologia daquele universo. Então, não, [não foi inspirado em uma vagina]. Quando a revelação chegar, você vai pensar: ‘Ah, agora sim, isso explica o formato…”

Falando em sequência, Snyder destacou que a continuação será um filme de guerra.

“A Parte Dois é um filme de guerra”, diz Snyder à EW. “Sabemos que Noble está vivo e Belisarius lhe deu a tarefa de encontrar sua filha e trazê-la de volta a ele a todo custo. Então, os riscos aumentaram para a vila, indo de ‘queremos um pouco do seu grão’ para agora ‘vocês estão abrigando a fugitiva mais procurada na história da galáxia’.”

O cineasta ainda destacou o quão divertido foi dirigir as cenas de ação, especialmente um momento específico. “Foi gratificante planejar a batalha e tentar descobrir como Kora e a vila poderiam ter alguma chance contra uma nave espacial destruidora de mundos”, diz Snyder, referindo-se ao Dreadnought comandado por Noble.

Snyder também ressaltou a importância da Princesa Issa, descrevendo-a como: “Issa é a redentora. Ela é a segunda chance”, diz o cineasta. “Uma versão dela existiu no passado. Em outras duas ocasiões na história da Mãe-Terra, uma versão de Issa nasceu na família real para trazê-los de volta, pois a cada poucos milhares de anos eles perdem completamente o controle. Issa nasceu para reunificá-los e restaurar a ordem.”

Não deixe de assistir:

Snyder insinua que ‘A Marcadora de Cicatrizes’ revelará mais sobre o que realmente aconteceu com a família real e qual papel Kora pode ter desempenhado em seu destino. Até mesmo o título é relevante.

“O título tem a ver com Kora”, diz Snyder. “Na Parte Dois, descobriremos mais sobre os ‘crimes’ de Kora, por que ela é procurada e por que o Império a está perseguindo.”

Mas mesmo quando ‘A Marcadora de Cicatrizes’ estrear na Netflix no próximo ano, esse não será o fim de ‘Rebel Moon’. Inicialmente, Snyder planeja lançar versões para maiores de cada filme, embora as datas de lançamento ainda não tenham sido anunciadas. Além disso, o diretor vê seu novo universo de ficção científica como “um poço sem fundo de histórias”. Essa é uma das razões pelas quais ele escolheu Fra Fee, de 36 anos, para o papel do governante tirânico da galáxia.

“Não está confirmado, mas eu esperava que, se houvesse um spin-off, como uma série de TV ou algo do tipo, sobre os dias mais jovens de Belisarius, eu adoraria ver um jovem ator interpretando esse papel. Então, envelhecemos o personagem para esta história”, diz Snyder. “Não estou afirmando que isso acontecerá ou que haja discussões reais sobre isso, mas acho que ele é um personagem tão rico e interessante e ele é um ótimo ator, então o potencial é realmente incrível. Se a história se expandir além dos dois filmes que fizemos, seu papel aumentaria exponencialmente, como você pode imaginar.”

Confira a  sinopse e o teaser de ‘Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes’:

Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes‘ dá continuidade à épica saga de Kora e dos guerreiros sobreviventes. Ao lado do corajoso povo de Veldt, eles estão prestes a sacrificar o que for preciso para defender o vilarejo que se tornou lar de quem perdeu tudo e todos na luta contra o Mundo Mãe. Às vésperas da batalha, cada um deles precisa encarar as verdades sobre o próprio passado e os motivos que os levaram a lutar. Com o Reino disposto a aniquilar os rebeldes a qualquer custo, laços são formados, heróis emergem e lendas nascem.

O filme estreia em 19 de abril de 2024.

Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo‘ já está disponível na plataforma de streaming da Netflix.

Na trama, tropas comandadas por forças tiranas ameaçam acabar com a paz de uma colônia localizada nos confins de uma galáxia, e Kora (Sofia Boutella), uma jovem com um passado misterioso, passa a ser a esperança de sobrevivência de todos.

Com a missão de encontrar guerreiros de outros planetas que possam ajudar a defender a colônia, Kora monta um pequeno grupo formado por forasteiros, rebeldes, camponeses e órfãos de guerra com algo em comum: a necessidade de redenção e vingança.

Com a sombra de um reino se aproximando da mais improvável das luas, uma batalha que decidirá o futuro de uma galáxia se iniciará, dando origem a um exército de heróis.

Snyder reuniu diversos nomes que já colaboraram com ele em seus filmes, como Ray Fisher, o Ciborgue de ‘Liga da Justiça’, e Jena Malone, a Rocket de ‘Sucker Punch‘.

Além disso, o cineasta convidou astros de destaque, incluindo o vencedor do Oscar Anthony Hopkins (‘O Silêncio dos Inocentes’) e o indicado ao Oscar Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’).

Recebendo duras avaliações da crítica especializada, o longa amarga no momento meros 23% de aprovação no Rotten Tomatoes. Mas seria o filme um verdadeiro fiasco ou talvez um dos grandes projetos do popular diretor?

Confira a nossa crítica em vídeo, feita pela jornalista Rafaela Gomes:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS