A estrela Rebel Wilson quebrou o silêncio sobre as recentes e graves acusações de assédio e má conduta em torno de sua estreia na direção, o filme ‘The Deb’. A atriz refletiu sobre a experiência, descrevendo-a como um “pior pesadelo”.
Conforme o The Hollywood Reporter, Wilson detalhou a turbulência nos bastidores, alegando que foi vítima de retaliação após denunciar o que seriam irregularidades financeiras e assédio sexual por parte dos produtores:
“Esses problemas surgiram do nada e, sim, foi horrível lidar com tudo isso, e eu tive que tentar navegar por isso de forma profissional”, disse ela.
Rebel Wilson revela que Sacha Baron Cohen a AMEAÇOU por causa de seu livro de memórias; Entenda!
Wilson afirma que o problema “originou-se dos produtores do Reino Unido” e que ela foi “alvo de bullying e assédio incessantes” por ter falado sobre o “comportamento” deles.
No ano passado, a atriz afirmou ter denunciado os produtores após descobrir “não coisas pequenas, mas grandes coisas” relacionadas a “comportamento inadequado em relação à atriz principal do filme”, Charlotte MacInnes, e ao desvio de fundos.
Wilson alegou que MacInnes lhe disse que a produtora Amanda Ghost a fez se sentir “desconfortável” ao pedir que ela tomasse “banho e ducha” com ela após Ghost ter uma “reação médica” à água fria.
Sobre o ocorrido, Wilson afirmou: “Eu senti que, na minha posição como diretora, tinha que denunciar isso, e no momento em que o fiz, começou todo tipo de retaliação contra mim”.
No entanto, MacInnes negou essa versão e está processando Wilson por difamação.
Em sua defesa, Wilson reiterou que via a declaração de MacInnes como uma denúncia de assédio sexual e que tinha o dever de agir, embora tenha admitido ter enviado mensagens a Ghost dizendo que MacInnes havia descrito a situação como “bizarra” e não se sentiu desconfortável na hora, explicando que tentava “manter uma comunicação profissional” com a produtora devido ao acesso desta ao dinheiro do filme.
Wilson também alegou que os produtores do Reino Unido tentaram desviar quase um milhão de dólares do orçamento e bloquearam o filme de estrear no prestigiado Toronto International Film Festival (TIFF) de 2024.
A atriz argumentou que o bloqueio era retaliação: “eles sabiam que seria bom para mim, como diretora feminina estreante, ter esse destaque, e bloquearam isso como parte da retaliação por eu ter falado contra eles”.
Os produtores acabaram lançando o filme para o TIFF, mas por sua vez, processaram Wilson por difamação, alegando que ela mentiu para garantir a exibição no festival e assegurar um crédito de roteiro.
A atriz, posteriormente, entrou com uma ação de retaliação, reforçando as acusações de roubo e má conduta sexual.
Rebel Wilson é PROCESSADA por produtora de seu filme em meio a acusações de assédio
Questionada sobre as acusações de supostamente, pediu a seu publicitário para criar sites de ódio que retratavam a produtora Ghost como uma “traficante sexual”. Wilson negou veementemente:
“Não foi meu publicitário. Foi uma mulher que trabalhava para meu advogado na época”. Quando confrontada com a pergunta se ela ou seu advogado fizeram isso, Wilson respondeu: “Não, definitivamente não”.
Ela concluiu: “É louco ter chegado a esse ponto. Acho um desperdício ridículo do sistema legal australiano”.
‘The Deb’, adaptação de uma peça australiana sobre uma garota da cidade que se muda para o interior da Austrália, foi adquirido pela Rialto Distribution para lançamento teatral na Austrália e Nova Zelândia em janeiro.

