Em entrevista ao Business Insider, a icônica cantora Dolly Parton, uma das produtoras da série original ‘Buffy – A Caça-Vampiros‘, revelou novos detalhes sobre o possível reboot da produção.
Apesar de não se aprofundar em muitos detalhes, a estrela do country confirmou que a nova versão ainda está em desenvolvimento.
“Eles ainda estão desenvolvendo [um reboot de ‘Buffy, a Caça-Vampiros’]. A intenção é trazer a série de volta através de uma repaginada [na trama].”
Anteriormente, a atriz Sarah Michelle Gellar havia revelado que não tem interesse em retornar para um reboot da série: “Tenho muito orgulho da série que criamos, mas não precisamos trazê-la de volta. Eu apoio a continuidade da história, porque é uma trama sobre empoderamento feminino. Amo a mensagem final da série: ‘Toda garota que tem o poder pode ter o poder’. É o cenário perfeito para introduzir uma nova protagonista. As metáforas de Buffy eram focadas nos horrores da adolescência. Eu posso parecer jovem, mas eu não sou mais uma adolescente.”
Monica Owusu-Breen (‘Agents of SHIELD’) havia sido contratada para escrever o roteiro da nova versão e servir como showrunner.
Na época, havia sido reportado que uma atriz negra interpretaria a protagonista.
Buffy foi criada em 1992 no filme ‘Buffy – A Caça-Vampiros’, vivida pela atriz Kristy Swanson. Embora tenha uma péssima reputação, o longa foi a base para a cultuada série, que estreou em 1997 e teve 7 temporadas até 2003.
A história ganhou continuidade em duas séries em quadrinhos. A 8ª temporada foi publicada entre 2007 e 2011, e a 9ª teve início em 2011 e ainda tem dois volumes inéditos.