Ghostbusters: Mais Além‘ estreia nos cinemas nacionais somente em 18 de novembro, mas o diretor Jason Reitman revelou que a sequência foi desenvolvida em segredo na mesma época do reboot de Paul Feig, lançado em 2016.

Durante uma entrevista para o Insider, o cineasta disse que a Sony já tinha dado sinal verde para a continuação da história dos originais mesmo com o remake já em produção.

“Acho que apenas três pessoas na Sony sabiam da existência do nosso roteiro. Cada executivo teve que vir sozinho para a Ghost Corps e ler o roteiro em uma sala e depois sair.”

Reitman ainda disse que sentiu um grande peso em assumir a responsabilidade de continuar a história porque já havia recusado a proposta várias vezes.



“Sinceramente, na época eu relutei. Eu não queria que Gil Kenan e eu estivéssemos escrevendo este filme, ainda mais depois de anos dizendo não.”

Anteriormente, ele já havia revelado que só aceitou o cargo porque queria fazer do novo filme uma carta de amor à franquia, aos fãs e ao seu pai, Ivan, diretor dos filmes originais.

Aproveite para assistir:

Em relação ao reboot de Feig, apesar de ter recebido 73% de aprovação da crítica especializada, o retorno finaneiro foi muito baixo, o que acabou com os planos para novos filmes.

Orçado em US$ 145 milhões, o longa arrecadou apenas US$ 229 milhões pelo mundo.



E aí, você está animado para assistir ‘Ghostbusters: Mais Além?

No Rotten Tomatoes, o longa conquistou 77% de aprovação, com nota 7.20/10 baseada em 35 reviews até o momento. Apesar de apontarem a desnecessidade da produção, os especialistas comentaram que a obra é bem divertida e rasgaram elogios para o elenco.

Confira as principais reações abaixo:

“Um desnecessário, mas divertido filme” – Variety.

“[O filme] faz homenagem aos clássicos à medida que se constrói como único” – Nerd Reactor.

“Um tributo adorável para o primeiro filme que deve agradar os fãs da velha guarda e os mais novos” – JoBlo’s Movie Network.

“Os fãs finalmente ganharam uma sequência não vergonhosa para amar” – New York Post.



“Uma aventura divertida e adorável. […] McKenna Grace está espetacular” – The Movie Couple.

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 18 de novembro.

Além de dirigir, Jason Reitman também ajudou a escrever o roteiro em parceria com Gil Kenan (‘Poltergeist’).


Na trama, uma mãe solteira e seus dois filhos chegam em uma cidade pequena e começam a descobrir sua conexão com os caça-fantasmas originais, além do legado secreto que seu avô deixou para trás.

Finn Wolfhard (‘It: A Coisa’), Mckenna Grace (‘A Maldição da Residência Hill’), Carrie Coon (‘The Sinner’) e Paul Rudd (‘Vingadores: Ultimato’) estrelam. O elenco também conta com o retorno de Bill Murray, Dan Aykroyd, Annie PottsSigourney Weaver.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: