Em seu perfil do Twitter, o diretor Josh Trank (‘Quarteto Fantástico‘, 2015) apoiou o lançamento do Snyder Cut de ‘Liga da Justiça‘ e disse que está ansioso para assistir ao filme.
E agora que diversos cineastas estão aproveitando a oportunidade para divulgar relançamentos de seus filmes com a ‘versão do diretor’, será que Trank estaria interessado em relançar ‘Quarteto Fantástico‘?
Após sua declaração, um fã o questionou com a mesma pergunta, mas o cineasta foi direto ao dizer que “não há necessidade” para isso.
Confira:
Estou animado por Zack Snyder, um cineasta que admiro desde a infância. Eu nunca vi ‘Liga da Justiça’. Agora vou assistir ao filme [por causa do Snyder Cut].
Kvelling for Zack Snyder, a filmmaker I’ve always admired while growing up, and as an adult. I never saw Justice League. Now I will see Justice League. 🤘
— Josh Trank (@joshuatrank) May 20, 2020
“Será que veremos sua versão [sem cortes] do Quarteto Fantástico?”, pergunta o fã.
E Trank responde:
“Não há necessidade.”
No need.
— Josh Trank (@joshuatrank) May 20, 2020
Lançado em 2015, o reboot foi um fracasso comercial e não conseguiu agradar os fãs, arrecadando apenas US$ 167,9 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 120 milhões.
E parece que as divergências criativas entre Trank e o roteirista Jeremy Slater foram o principal motivo do desastre.
Durante uma entrevista para o Polygon, Slater disse que tentou convencer Trank a buscar inspiração em ‘Os Vingadores‘ porque esse era o tipo de filme que o público precisava.
No entanto, Trank insistiu que o reboot deveria se afastar das produções da Marvel para dar um tom mais original aos filmes baseados em quadrinhos.
“O primeiro filme dos ‘Vingadores‘ foi lançado um ano antes de começarmos a desenvolver ‘Quarteto Fantástico‘. Eu disse que deveríamos seguir o modelo de Joss Whedon, porque as pessoas estavam adorando. Mas Josh odiou a proposta… Parece que ele queria fazer qualquer outra coisa, menos um filme de heróis.”, disse Slater.
Trank também conversou com o portal e confirmou a resposta de Slater, mas fez questão de se defender:
“O tom de ‘Quarteto Fantástico‘ foi um reflexo do que estávamos desenvolvendo desde o início, antes das gravações. Eu queria pegar os personagens dos quadrinhos e sua história de fundo para criar algo novo e inédito. O que Slater queria era totalmente diferente e nada original, eu não podia fazer uma cópia de filmes que fazem sucesso só para agradar o público.”
Pelo visto, Trank tem certa aversão aos filmes da Marvel e até apoiou Martin Scorsese quando o consagrado diretor criticou os filmes do estúdio.
Em seu perfil do Twitter, Trank escreveu:
“Estou assistindo ‘O Irlandês‘, e os primeiros 05 minutos têm mais humanidade, verdade e emoções do que cada filme da Marvel juntos. Desculpem, mas são apenas fatos… Na verdade, não há desculpas.”
Depois dos comentários, Trank desativou seu perfil temporariamente.