‘Vingadores: Doutor Destino’ é um dos títulos mais aguardados da Marvel Studios e, recentemente, os fãs entraram em polvorosa ao descobrir que a companhia tinha planos de lançar quatro teasers diferentes do longa antes das exibições de ‘Avatar: Fogo e Cinzas’.
Infelizmente para a Marvel, o primeiro trailer vazou nas redes sociais imediatamente, revelando que um Vingador original retornaria, apesar de ter se despedido em ‘Vingadores: Ultimato’.
Nos dias seguintes, os rumores continuaram a circular, sugerindo que a Santíssima Trindade da Marvel – Chris Evans como Capitão América, Chris Hemsworth como Thor e Robert Downey Jr., desta vez no papel de Doutor Destino – aparecerá em um trailer cada, com o quarto vídeo servindo como o verdadeiro teaser do filme.
As reações foram mistas, com alguns fãs animados para ver Steve Rogers de volta ao MCU e outros se opondo veementemente à possibilidade de seu Capitão América ofuscar Sam Wilson (Anthony Mackie).
Porém, um detalhe que não passou despercebido é o que os Vingadores que retornam têm em comum com alguns dos outros heróis que aparecerão em ‘Doutor Destino’. Os teasers revelam que Steve se tornou pai de um menino e que Thor adotou a filha de Gorr, o Carniceiro dos Deuses.
Além disso, rumores indicam que o trailer de Thor mostra o herói rezando para seu pai, Odin, pedindo um reencontro seguro com seu “amor”. Considerando que Jane Foster faleceu, é provável que ele esteja se referindo à sua filha, de quem parece ter sido separado – e esse tema em comum pode estar intrinsecamente ao plano do Doutor Destino, conforme aponta uma popular teoria entre os fãs.
A hipótese em questão afirma que o perigoso antagonista passará parte da narrativa reunindo os filhos dos heróis, algo que é corroborado pela cena pós-créditos de ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’, em que Destino se encontra com o jovem Franklin Richards, filho de Reed Richards (Pedro Pascal) e Sue Storm (Vanessa Kirby). Entretanto, o motivo central ainda permanece nebuloso.
Quanto ao motivo pelo qual Destino está interessado nesses Vingadores em particular, a principal teoria envolve a decisão de Steve de voltar no tempo e viver o resto de sua vida com Peggy Carter. Os fãs acreditaram que isso significava que ele teria um final feliz após ‘Ultimato’, mas se a Marvel estiver reconfigurando o arco de Steve e o colocando de volta em ação em ‘Doutor Destino’, isso pode significar que as ações do herói culminaram em uma incursão que de alguma forma afetou o planeta de Destino – como a destruição de seu lar ou a vida de seu filho tirada – levando-o a encontrar o homem responsável por isso.
Isso resultou em heróis de todos os cantos do MCU indo atrás dele e cruzando seus caminhos pela primeira vez. Se o filme seguir o rumo que os fãs esperam, então Destino passará o filme coletando algo em particular – desta vez, crianças com poderes –, resultando na convergência de equipes como X-Men, o Quarteto Fantástico, os Jovens Vingadores e os Novos Vingadores.
Se você achou essa narrativa familiar, não se espante: o mesmo arco foi dado a Thanos (Josh Brolin) na saga anterior do MCU, em que o Titã Louca partiu em busca das Joias do Infinito para eliminar metade da vida existente no universo. Caso a teoria se conforme, a ideia de transformar Destino no próximo grande vilão da Marvel irão por água abaixo – e essa é a grande preocupação dos fãs.

O longa-metragem, dirigido pelos Irmãos Russo, abordará o épico clímax da Guerra Multiversal e contará com o retorno de Robert Downey Jr., que interpretará o icônico vilão Doutor Destino (Victor von Doom), em um papel inédito no MCU.
O filme é a primeira parte da conclusão da Saga do Multiverso e deve preparar o cenário para o evento final, ‘Vingadores: Guerras Secretas’ (2027).
O filme tem estreia marcada nos cinemas brasileiros para o dia 17 de dezembro de 2026, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.
Já a sequência, ‘Vingadores: Guerras Secretas’, está programada para chegar às telonas exatamente um ano depois, em 17 de dezembro de 2027.
Evan Peters fala sobre possível RETORNO como Mercúrio em ‘Vingadores: Doomsday’

Além de Robert Downey Jr. como Victor Von Doom/Doutor Destino, o elenco contará com Tom Hiddleston (Loki), Anthony Mackie (Capitão América), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Letitia Wright (Pantera Negra), Wyatt Russell (Agente Americano) Simu Liu (Shang-Chi), Florence Pugh (Yelena Belova), Danny Ramirez (Falcão), Winston Duke (M’Baku), Vanessa Kirby ( Mulher Invisível), Ebon Moss-Bachrach (Coisa), Joseph Quinn (Tocha Humana), Lewis Pullman (Bob), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma), Patrick Stewart (Professor Xavier), Alan Cumming (Noturno), Ian McKellen (Magneto), Rebecca Romijn (Mística), James Marsden (Ciclope), Kelsey Grammer (Fera), Channing Tatum (Gambit), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Hemsworth (Thor) e Pedro Pascal (Sr. Fantástico).
