‘Red One’ é uma das produções mais aguardadas do ano e chegará aos cinemas norte-americanos no dia 15 de novembro de 2024 – já estando em desenvolvimento há bastante tempo.
O filme trará ninguém menos que Dwayne Johnson como um dos protagonistas, um dos atores mais conhecidos do cenário contemporâneo do entretenimento. Conhecido por estrelar alguns dos maiores blockbusters da memória recente, o ator está migrando para um novo capítulo de sua carreira com o projeto, principalmente pelo altíssimo orçamento de US$250 milhões.
Originalmente, o longa tinha data de estreia marcada para o fim de 2023, mas foi adiado, ao que tudo indicava, em virtude da greve de roteiristas e de atores de Hollywood. Todavia, a história é muito mais complexa (via The Wrap).
Problemas de produção – que vão desde o atraso crônico de Johnson e a falta de profissionalismo no set até a inexperiência dos produtores – causaram um aumento considerável no custo do filme coestrelado por Chris Evans e J.K. Simmons.
De acordo com mais de uma dúzia de pessoas diretamente envolvidas no projeto, o desenvolvimento de ‘Red One’ transformou-se em uma tempestade de problemas agravados pela inexperiência do produtor principal do filme, Hiram Garcia, e dos executivos de longa-metragem e produção da Amazon MGM, Julie Rapaport e Glenn Gainor, que estão supervisionando o projeto.
Fontes disseram ao The Wrap que Johnson chegou oito horas atrasado para o set do filme – forçando a equipe a realizar as gravações em pouquíssimo dias. Nos filmes anteriores, Johnson adquiriu o hábito de urinar em uma garrafa de água para economizar tempo, incomodando os membros da equipe.
“No set, longe do trailer, se ele precisa urinar, ele não vai ao banheiro público”, disse uma fonte que conhece bem o astro de cinema. “Ele faz xixi em uma garrafa de água Voss e sua equipe ou um PA tem que descartá-la”.
Isso não é tudo: em sua primeira CinemaCon deste ano, a Amazon MGM resolveu, de modo incomum, exibir teasers do filme para um pequeno grupo de jornalistas escolhidos a dedo pela assessora de Johnson, Meredith O’Sullivan. Os jornalistas assistiram a cerca de 10 minutos de filmagem, mas não foram autorizados a escrever sobre o que viram.
Embora seja comum que os estúdios revelem estrategicamente cenas selecionadas, o completo apagão da mídia em torno do que foi exibido de ‘Red One’ sugere que a Amazon está ciente de que terá um caminho difícil até o dia de lançamento.
Em outra declaração ao The Wrap, um porta-voz da Amazon MGM negou que houvesse quaisquer problemas no set do longa, fosse pelos atrasos causados pela falta de comprometimento de Johnson ou pela inexperiência de Seven Bucks que fizeram o orçamento do filme disparar.
“Dwayne Johnson e Seven Bucks têm sido parceiros incríveis em ‘Red One’ – um filme que o público de todas as idades vai adorar nesta temporada de férias”, disse o porta-voz. “Nossos testes foram muito fortes – a reação da CinemaCon fala por si – e não teríamos conseguido sem o trabalho e apoio constante de Dwayne. Qualquer reportagem que implique que chegamos a esse ponto com ele chegando sete ou oito horas atrasado para o set é ao mesmo tempo ridícula e falsa.”
Lembrando que o elenco também conta com Kiernan Shipka e Lucy Liu.
A direção do filme é de Jake Kasdan, com roteiro de Chris Morgan. A produção é assinada por Kasdan, Morgan, Johnson, Garcia, Melvin Mar e Dany Garcia, enquanto Sky Salem Robinson, da Detective Agency, também é co-produtor.