A atriz Reese Witherspoon tem uma mensagem clara para as mulheres de Hollywood: é hora de abraçar a inteligência artificial (IA). Conforme à Variety, a estrela de ‘Legalmente Loira’ compartilhou seu conselho, destacando a IA como a próxima grande revolução na indústria cinematográfica.
“Sempre busquei estar atenta à forma como a mídia está evoluindo e como posso ajudar a levar as mulheres junto comigo para essas novas indústrias emergentes. E agora estamos fazendo isso com a IA”, declarou.
Para Witherspoon, a participação das mulheres na IA é crucial.
“É extremamente importante que as mulheres estejam envolvidas com IA, porque ela será o futuro da produção cinematográfica. Você pode ficar triste ou se lamentar, mas a mudança já chegou”, acrescentou.
Apesar da inevitabilidade da tecnologia, a atriz acredita que a IA não irá substituir a criatividade humana.
“Isso nunca significará o fim da criatividade, da engenhosidade ou da construção manual de coisas. Pode haver uma redução, mas essas habilidades sempre terão grande importância na arte e na expressão pessoal”, destacou.
“Se você está comprando um liquidificador, por exemplo, ele te mostra seis modelos diferentes e ainda recomenda o melhor produto”, explicou. “Uso o AI Assistant. O Simple AI é um assistente que pode ser realmente útil, principalmente para quem não quer ligar para marcar uma consulta médica ou lidar com a burocracia dos sistemas hospitalares. É uma ferramenta incrível para economizar tempo”.
O avanço da IA em Hollywood tem gerado debates acalorados. Nomes como James Cameron demonstram entusiasmo, afirmando que a tecnologia pode cortar custos de produção pela metade.
Já outros, como Guillermo del Toro, se opõem firmemente, a ponto de proibir o uso de IA em seu filme ‘Frankenstein’.
