InícioDestaqueReese Witherspoon defende comédias românticas e critica namoro moderno: “Algo está errado”

Reese Witherspoon defende comédias românticas e critica namoro moderno: “Algo está errado”


A atriz Reese Witherspoon, estrela de sucessos como ‘Legalmente Loira’ e ‘E Se Fosse Verdade’, expressou recentemente sua preocupação com o estado atual dos relacionamentos e a dinâmica do namoro moderno.

Durante uma conversa, que foi repercutida pela People, Witherspoon contou a experiência de uma amiga próxima, que revelou que nem ela, nem suas amigas são mais abordadas por homens em bares ou restaurantes.

“O sistema está realmente quebrado… Os caras precisam se aproximar das garotas e pedir o número delas”, afirmou.



Witherspoon endossou o sentimento, declarando: “Algo está errado”.

Reese Witherspoon revela por que foi cortada de ‘Garota Exemplar’: “Uma lição de humildade para mim”

A atriz então apresentou sua teoria, ligando o comportamento social à cultura pop: “Tudo tem a ver com comédias românticas e séries de TV. Sabe como, nos últimos 10, até 15 anos, houve um declínio na produção de comédias românticas? Ou de estrelas de cinema de peso participando delas?”.

Witherspoon sugeriu que a diminuição de representações românticas e de interações “à moda antiga” nas telas impactou diretamente a percepção e as “habilidades de namoro” dos jovens.

“Não são apenas os filmes românticos, mas também penso nas séries românticas. A série que você assistiu quando tinha 11, 12 ou 13 anos ajudou a imaginar e visualizar habilidades de namoro”, acrescentou.

Reese Witherspoon apoia a IA em Hollywood e pede mais inclusão feminina

O colega de Witherspoon, Dox Shepard, que é casado com Kristen Bell e tem duas filhas, reforçou a importância de os meninos verem representações saudáveis de interações românticas: “Alguém precisa te dizer que todos têm medo disso, e você só precisa fazer”.

A atriz concluiu lamentando a mudança na cultura do entretenimento: “Nos últimos 10 a 15 anos, quando a internet e as redes sociais começaram, paramos de assistir comédias românticas e passamos a achar que eram cafonas. Mas foi ali que aprendemos dinâmicas sociais. Com Tom Hanks e Meg Ryan”.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS