Segundo a Variety, a vencedora do Oscar, do Globo de Ouro e do Emmy Regina King vai estrelar a produzir Shirley’ cinebiografia sobre Shirley Chisholm, primeira congressista negra dos Estados Unidos.

O longa será dirigido e escrito por John Ridley, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por 12 Anos de Escravidão. As filmagens devem começar ainda em 2021, ainda sem data confirmada.

A narrativa é centrada na revolucionária campanha presidencial de Chisholm em 1972, sendo descrita como “um retrato íntimo dos bastidores de uma das líderes políticas mais ousadas de nossa geração”.



Uzo Aduba interpretou a congressista na aclamada minissérie Mrs. America, contracenando ao lado de nomes como Cate BlanchettRose Byrne.

Nenhuma outra informação foi divulgada.

Essa é a primeira incursão de King como realizadora desde o aclamado Uma Noite em Miami, que deve fazer bonito na temporada de premiações e que já faturou diversas indicações e estatuetas desde sua estreia. Como atriz, o projeto é sequência de Se a Rua Beale Falasse, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, e de Watchmen, série que lhe rendeu o Emmy de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva