Resident Evil


(Resident Evil)

 

Elenco:



Austin Abrams
Paul Walter Hauser
Zach Cherry

 

Direção: Zach Cregger

Gênero: Terror

Duração: — min.

Distribuidora: Sony Pictures

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 17 de Setembro de 2026

Sinopse: 

Em RESIDENT EVIL, um jovem precisa cruzar uma cidade cheia de contaminados mutantes para entregar um pacote misterioso.

Curiosidades: 

» Do mesmo diretor dos aclamados ‘Noites Brutais‘ e ‘A Hora do Mal‘;

» Além de dirigir, Zach Cregger também assina o roteiro da adaptação;

» Apesar de ser baseado na icônica saga de jogos da Capcom, o cineasta confirmou que o novo filme contará uma história original: “É um roteiro original. É uma história estranha. Eu escrevi e amei a narrativa. Não tem nada a ver com os outros filmes baseados em ‘Resident Evil’. Se eu fizer meu trabalho do jeito certo, [a nova adaptação] será única e diferente. Sou um grande fã dos jogos, já os joguei. Não sei quantas vezes já joguei o quarto jogo. Eu realmente amo. Eu definitivamente não estou tentando ser completamente fiel à mitologia dos jogos. Quero contar uma história que seja autêntica à experiência que você sente ao jogar os jogos”.

» RESIDENT EVIL não será um remake direto dos games nem dos filmes anteriores. Segundo Cregger, a ideia é apresentar uma história inédita ambientada no universo de Resident Evil.

» Isso significa que personagens clássicos (como Leon S. Kennedy, Jill Valentine, entre outros) não devem aparecer — ou não com o foco central. Cregger disse que “não vai contar a história de Leon, porque essa já foi contada nos jogos.”

» Em outras palavras: o filme busca captar o terror e a atmosfera dos jogos, mas com novos personagens e talvez novos eventos — “uma carta de amor” para os jogos, nas palavras de Cregger.

» A ideia do reboot é “voltar às origens”: resgatar o clima de terror característico dos primeiros jogos da franquia, em vez de seguir o estilo de ação dos filmes anteriores.

Trailer:

Cartazes: 

Fotos: 

author avatar
Nefferson Taveira
Formado em Letras - Português/Literaturas pela UFRJ, apaixonado por cinema e obcecado por filmes de terror.
Nefferson Taveira
Formado em Letras - Português/Literaturas pela UFRJ, apaixonado por cinema e obcecado por filmes de terror.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS