O órgão classificador norte-americano MPAA divulgou qual será a classificação de ‘Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City‘ por lá.
O filme que irá recomeçar a famosa franquia pós-apocalíptica recebeu a alta classificação Rated-R (para maiores de 17 anos) por “forte violência sangrenta, e linguagem adulta”.
O reboot da franquia estreia nos cinemas brasileiros dia 2 de Dezembro de 2021.
Confira, com fotos:
As they say: “The more things change, the more they f*#@ing stay the same.”
Sony’s Resident Evil: Welcome To Raccoon City is rated R: strong violence and gore, and language throughout.
— Exhibitor Relations Co. (@ERCboxoffice) September 8, 2021
O elenco também conta com Robbie Amell (Chris Redfield), Tom Hopper (Albert Wesker), Lily Gao (Ada Wong), Neal McDonough (William Birkin), Chad Rock (Richard Aiken) e Donal Logue (Brad Vickers).
A produção irá adaptar a história dos dois primeiros jogos e, assim como no original, acontecerá em 1998 e contará os eventos da cidade Raccoon City sendo cercada por zumbis. Tanto a Mansão Spencer quanto o Departamento de Polícia de Raccoon City aparecerão no filme.
Johannes Roberts (‘Medo Profundo’) entra como diretor e também assina o roteiro ao lado de Greg Russo.
Desde que a Capcom lançou o título que inaugurou o gênero de terror de sobrevivência em 1996, ‘Resident Evil’ se tornou uma das franquias de games de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 100 milhões de jogos vendidos em todo o mundo. Com quase 25 anos de história, a série já foi muito além dos videogames e ganhou adaptações para o cinema, além de ter inspirado atrações em parques temáticos. Com seis filmes produzidos pela Constantin Film, ‘Resident Evil’ já arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo, valor que a transformou na saga baseada em videogame mais lucrativa do mercado.