sábado, abril 27, 2024

‘Resistência’: Filme sci-fi causa POLÊMICA ao usar imagens reais de ATENTADO em Beirute

O novo filme de ficção científica da 20th Century Studios, ‘Resistência‘ (‘The Creator’), foi alvo de polêmica ao utilizar imagens reais de um atentado que ocorreu em Beirute, capital do Líbano, em 2020, onde 218 pessoas perderam suas vidas.

As imagens da explosão, que resultou em uma grande tragédia e causou devastação na cidade, foram incluídas no trailer do filme lançado recentemente.

A revelação sobre a origem das cenas veio à tona após um usuário do Reddit notar a conexão entre o material do filme e o incidente real.

Confira o vídeo de comparação abaixo:

Nas redes sociais, alguns internautas criticaram a decisão criativa de incluir a cena no filme. Confira algumas reações:

“Estou realmente triste com o que os criadores do novo filme Sci-Fi ‘The Creator’ fizeram.
Na história do filme, uma IA detona uma bomba nuclear em Los Angeles.
A tomada da explosão consumindo a cidade é uma reformulação da filmagem da explosão da vida real em Beirute!
Não é legal pessoal…!”

“Então o filme ‘The Creator’ usou imagens reais da explosão de Beirute em 2020 e as cobriu com efeitos especiais? Isso é doentio.”

Não deixe de assistir:

“Explorar a tragédia da vida real para entretenimento é nojento pra caramba. ‘The Creator’ usa imagens reais da explosão de Beirute coberto por CGI em seu novo trailer. Isso é ofensivo e preguiçoso.”

“Desumano, insensível e nojento é o mínimo que podemos dizer. Este dia literalmente causou traumas em uma nação inteira, mudou drasticamente a vida de toda uma população, mas sim, vamos usar imagens deste dia.”

Confira o trailer:

O longa chega aos cinemas em 28 de setembro.

‘Resistência’ é um filme de drama e ficção científica que se passa em um futuro distante, em meio a um planeta tomado por uma intensa guerra entre seres humanos e inteligência artificial. O ex-agente Joshua (John David Washington) é recrutado para localizar e matar o Criador – um misterioso arquiteto responsável por desenvolver uma arma capaz de acabar com o confronto e com toda a humanidade. Joshua e sua equipe partem, então, para um território sombrio ocupado pela IA, mas acabam fazendo uma descoberta chocante: a arma que devem destruir é, na verdade, uma inteligência artificial em forma de criança.

O elenco é formado por também por Gemma ChanDanny McBrideAllison JanneyKen WatanabeRalph InesonSturgill Simpson.

Além de escrever e dirigir, Edwards também será um dos produtores, junto com Kiri Hart (‘Soul’), representante da New Regency.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS