‘Retorno a Silent Hill’ (Return to Silent Hill), novo filme da aclamada franquia de terror, conquistou apenas 17% de aprovação da crítica, com base em 35 avaliações, além de 30% de aprovação do público.

De modo geral, os críticos consideraram o longa fraco, apontando mudanças desnecessárias no roteiro, falta de impacto narrativo e uma execução decepcionante.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Retorno a Silent Hill busca uma estranheza semelhante, às vezes os atores parecem dublês digitais, mas o resultado é menos um reino fantasmagórico e mais uma montagem confusa de cenas cinematográficas”, disse Beatrice Loayza do New York Times.
“Entre mudanças desnecessárias na mitologia e a falta de peso temático em parte de sua narrativa, o retorno do cineasta à franquia é uma mistura estranha de recriações empolgantes, visuais deslumbrantes e uma execução decepcionante”, disse Grant Hermanns do Screen Rant.
“A sequência de Gans entrega mais do mesmo, portanto dificilmente vai impressionar quem já não gosta de se perder na névoa”, disse Simon Abrams do RogerEbert.
“Um enredo confuso, efeitos visuais medíocres e atuações exageradas podem tornar a mais nova adaptação de Silent Hill do diretor Christophe Gans tão divisiva quanto sua primeira tentativa, feita há 20 anos”, disse Ashley Bardhan do GamesRadar+.
“A recriação bem-sucedida de um pesadelo é impressionante, mas o desafio está em transformar esse pesadelo em algo que realmente cative o público. Ao falar sobre um sonho, muitas vezes é quem conta a história que se diverte mais do que quem escuta”, disse Joshua Ryan do FandomWire.
“Essa poderosa história de terror de sobrevivência foi transformada em uma adaptação feia e risível, que prova que talvez nunca devêssemos ter voltado a Silent Hill”, disse Ross Bonaime do Collider.
O terror será lançado nos cinemas nacionais no dia 19 de março de 2026, pela Paris Filmes.
Confira o teaser legendado e siga o CinePOP no Youtube:
Na trama, James é um homem quebrado após ter sido separado do seu grande amor. Quando uma carta misteriosa o chama de volta a Silent Hill em busca dela, ele percebe que a cidade foi transformada por um mal desconhecido.
Enquanto James se aventura cada mais vez na escuridão, ele encontra figuras aterrorizantes, tanto familiares quanto novas, e começa a questionar sua própria sanidade enquanto ele luta para manter o senso da realidade por tempo suficiente para salvar seu amor perdido.




