quinta-feira, abril 18, 2024

Revelado o REAL MOTIVO da Disney ser obrigada a lançar ‘Os Novos Mutantes’ nos cinemas

Depois de ter passado por tantos adiamentos antes mesmo de a pandemia do coronavírus se tornar uma força maior, ‘Os Novos Mutantes’ virou em algo entre ‘a piada que não fica velha’ e um sonho distante para os fãs que não perderam a esperança ou a paciência. Um filme que era para ter sido lançado em 2018 pela Fox, dois anos depois é uma responsabilidade da Disney — que, de um lado, tem um universo inteiro da Marvel nas mãos e, do outro, este título que não faz parte da mesma cronologia e está bem distante do alegre colorido da marca, por se tratar de um filme de terror. É um peixe fora d’água. Todo mundo está exausto. Fãs, elenco, diretor, jornalistas. A esta altura, não importa onde, só queremos poder ver este filme de uma vez por todas e seguirmos em frente. Por que, então, a insistência da Disney com um lançamento nos cinemas? As pessoas precisam de conteúdo enquanto estão em casa, e esta seria uma ótima solução, correto? O Disney+ está aí, gente!

Bem… mais ou menos.

O fato de a Disney não lançar o filme diretamente em seu streaming ou em VOD para aluguel tem relação direta com a aquisição da Fox, oficializada em 2018. O imbróglio é uma questão de direitos e resolvê-la geraria custos financeiros que, provavelmente, não valem o esforço. Mas quais são essas questões?

A Variety reportou, em 2019, que a Disney é obrigada contratualmente a lançar nos cinemas todos os filmes da Fox que estavam finalizados ou em pós-produção no momento da aquisição. Este é o caso de ‘Os Novos Mutantes’. Ainda que o filme tenha sido adiado à época por conta de refilmagens que não chegaram a acontecer, ele permaneceu nesse limbo quando já era um ‘problema’ da Disney.

Não bastasse, existe ainda uma segunda questão: a Fox tem um contrato com a HBO válido até 2022, que a Disney também está honrando. Sob este contrato, os filmes com o selo 20th Century ou Searchlight Pictures precisam estrear na HBO e nos seus streamings (incluindo HBO Max) antes de estarem disponíveis para chegarem ao Disney+.

É claro que, em se tratando de Hollywood, contratos poderiam ser renegociados para que o filme fosse lançado sem mais percalços, mas por enquanto a Disney insiste em um lançamento nos cinemas em 28 de agosto. Em entrevista ao CinemaBlend, o diretor Josh Boone comentou:

“Os estúdios não nos envolvem tanto assim nesse tipo de conversa. Eu só sei que há questões contratuais, não sei exatamente o que. Há uma razão por que ele precisa ir para os cinemas antes, mesmo sendo da nossa vontade que as pessoas o vejam nos cinemas. Não creio que seja algo tão simples como colocar em um serviço de streaming, porque há questões executivas que eu realmente não entendo.”

28 de agosto é a quinta data de lançamento de ‘Os Novos Mutantes’, e o Deadline informa que a Disney está comprometida a manter a abertura nas telonas o máximo possível. 

Mais notícias...

Laysa Zanettihttps://cinepop.com.br
Repórter, Crítica de Cinema e TV formada em Twin Peaks, Fringe, The Leftovers e The Americans. Já vi Laranja Mecânica mais vezes que você e defendo o final de Lost.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS