‘Kraven, o Caçador’ está em cartaz nos cinemas nacionais e marca o fim do universo do Homem-Aranha da Sony. No entanto, o que chama atenção é a total ausência do amigo da vizinhança nos filmes.
De acordo com a Variety, essa ausência se deve ao fato de que nunca houve, de fato, um universo compartilhado do Homem-Aranha na Sony, pois, narrativamente, os personagens nunca estiveram na mesma realidade.
A reportagem também destaca que o acordo entre a Sony e a Disney para os filmes do Homem-Aranha estrelados por Tom Holland nunca impediu a aparição do herói em outras produções. No entanto, a Sony optou por não utilizá-lo devido ao receio de que o público rejeitasse sua presença em filmes que não fizessem parte do MCU.
Ainda segundo a reportagem, a Sony atribui o fracasso de seus filmes a uma “exuberância irracional sobre super-heróis” na indústria, o que acabou reduzindo a predominância do gênero nas bilheteiras.
Entretanto, o relatório também aponta que, devido ao sucesso de ‘Venom’, a Sony passou a acreditar que qualquer personagem do Homem-Aranha poderia ter seu próprio filme, mesmo sem o próprio Homem-Aranha envolvido.
Com o fim desse universo, a Sony decidiu focar agora apenas no Homem-Aranha, com produções como Homem-Aranha com Tom Holland, a saga do Aranhaverso e Homem-Aranha Noir, estrelado por Nicolas Cage.
No entanto, considerando o sucesso de ‘Venom’, o estúdio pode, eventualmente, voltar a produzir filmes ligados ao vilão simbiótico.
‘Kraven, o Caçador’ está em cartaz nos cinemas nacionais,
O editor-chefe Renato Marafon traz a crítica em vídeo do filme:
O elenco também é formado por Ariana DeBose, Russell Crowe, Alessandro Nivola, Christopher Abbott, Fred Hechinger e Levi Miller.
J.C. Chandor (‘Operação Fronteira’) é o responsável pela direção.
O roteiro foi escrito por Art Marcum & Matt Holloway e Richard Wenk.