quinta-feira, abril 18, 2024

Review Game Of Thrones – Temp. 04 – Ep. 10 (2)

Por Flavinha Leão, do Séries em Pauta

Season Finale de GOT e agora só no ano que vem. Como aguentar a espera tão longa?! Fazer o quê, né? Então vamos lá.

Confesso que esperava um final melhor, mas o episódio não foi totalmente frustrante. Pessoalmente, minha parte favorita foi o assassinato de Twin Lannister, que aconteceu da forma menos, digamos, honrada possível. Ah, Tyrion! Você se supera a cada episódio. Salvo pelo irmão Jaime, nosso anãozinho favorito finalmente vingou-se de anos de humilhação. O que dizer de um
filho que mata o pai depois que esse mesmo pai o sentencia à morte? Bem, em se tratando de Twin Lannister, eu digo: bem feito. Antes disso, no entanto, Cersei teve um surto de saudade de seu relacionamento incestuoso com Jaime e os dois parecem fazer as pazes. Ela realmente não quer se casar com o Loras Tyrell… Mas o que a rainha má vai fazer quando descobrir que Tyrion fugiu e, pior ainda, quem foi que o ajudou a fugir? Medo.

Lá no Vale, Brienne estava viajando com Podrick e… acaba esbarrando com ninguém menos que Arya. Que sorte, não? Mas a menina fica desconfiada e não quer ir com ela. O Cão de Caça aparece para defendê-la e os dois gigantes começam a lutar. Brienne leva a melhor, mas Arya se esconde e não vai com ela. O Cão fica gravemente ferido e implora à pequena Stark que o mate, mas ela, muito calmamente, pega todo o dinheiro que ele carrega e o deixa para uma morte lenta e dolorosa. É, chegou sua hora, Clegane. Valar morghulis.

E no norte, John Snow se encontra com Mance Rayder numa missão praticamente suicida. Ele está arriscando tudo mesmo para defender a Muralha e a Patrulha, mas se surpreende quando o Rei Para Lá da Muralha diz que seu verdadeiro motivo para ataca-los não é para acabar com eles, e sim para fugir do que está vindo do extremo Norte. É como diziam os Stark: Winter is coming. Mas quando a coisa começa a ficar preta, Stannis aparece, salvando John de uma morte iminente. Junto com ele está Melisandre, claro.Indo lá para o outro continente, em Meeren, a Mãe de Dragões parece ter virado mesmo é a Mãe do Povo. Daenerys começou a perceber que ser rainha dos escravos não é tão simples como ela pensou. Seus dragões também estão ficando cada vez mais selvagens. Drogon matou uma criança e, consternada, Danny toma uma decisão. Acorrenta suas crianças. E eles não ficaram nem um pouco satisfeitos. Cena tocante foi a cremação da Ygritte e o último adeus de John. E quem deu adeus também foi a Arya, que agora está atravessando o Mar Estreito a caminho de Braavos. Valar dohaeris, little Stark.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS