Em meados de 2020, o aclamado diretor Mike Flanagan revelou que continuaria a explorar o panteão literário de Stephen King com a adaptação de ‘Revival’, romance lançado em 2014. Entretanto, os planos não deram certo.
Flanagan, que já levou para as telonas os bem recebidos ‘Jogo Perigoso’ e ‘Doutor Sono’, revelou ao podcast The Company of the Mad que sua versão não irá mais acontecer pelo fato de outra pessoa já ter se envolvido com a história: Josh Boone (‘A Dança da Morte’).
“[Eu e Boone] começamos a trocar e-mails, porque fui ao eBay procurar uma edição limitada de ‘Revival’ – um set belíssimo, e Josh o estava vendendo. Eu comprei e ele me mandou um -emial quando a transação começou. Então falamos sobre ‘Revival’ e sobre como Josh estava fazendo uma adaptação primeiro – e então eu acabei não fazendo. Então temos isso em comum: ambos nos envolvemos com essa história em particular”.
Flanagan ficaria responsável pelo roteiro, pela direção e pela produção do longa, com supervisão a encargo da Warner Bros.
A trama do livro foca no relacionamento entre um músico viciado em heroína e um reverendo misterioso com intenções secretas. O ministro é obcecado em encontrar um jeito de contactar sua esposa e filho falecidos, o que resulta em um terror inesperado.