Segundo o Deadline, Guy Burnet (‘Oppenheimer’), John Ross Bowie (‘Speechless’), Adrian Rawlins (‘Mary & George’) e Jóhannes Haukur Jóhannesson (‘Vikings: Valhalla’) foram escalados para o novo drama histórico ‘Reykjavik’.
O grupo se junta aos previamente confirmados Jeff Daniels, Jared Harris, J.K. Simmons, Hope Davis, Branka Katic e Aya Cash.
O filme se passa no momento mais perigoso da Guerra Fria, observando os inimigos políticos Ronald Reagan (Daniels) e Mikhail Gorbachev (Harris) se reunirem na Islândia durante um longo e tenso fim de semana para decidir se haverá paz ou guerra no mundo. Os dois líderes se reúnem, optando por estender as mãos um a outro – um triunfo de superação do medo, das diferenças, dos egos e das consequências.
Michael Russell Gunn faz sua estreia diretorial com o projeto e também fica responsável pelo roteiro. Além disso, Gunn entra como produtor ao lado de John Logan Pierson.
As gravações já se iniciaram no começo deste mês em Höfði House, o lugar onde a reunião ocorreu em 1986, em Reykjavik, capital da Islândia.
Mais informações não foram reveladas.