O cineasta Rian Johnson falou recentemente sobre ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ (2017), o penúltimo filme da saga lançado nos cinemas, e a polêmica reação negativa de alguns fãs ao encerramento da trilogia.
Segundo o ComicBookMovie, Johnson negou que essa reação negativa tenha sido o motivo de seu afastamento da franquia.
“Não, de forma alguma”, confirmou ele. “Na verdade, é o motivo pelo qual eu quis fazer [os filmes]. Minha experiência geral com o lançamento do filme, e com o que você está falando sobre o feedback dos fãs… Primeiro de tudo, sou fã de Star Wars desde sempre. Então eu sei como funciona. Sei que os fãs de Star Wars são apaixonados por isso. Amamos o que amamos, odiamos o que odiamos e discutimos sobre isso. E isso acontece desde a trilogia original”.
Johnson defendeu a paixão e o debate dentro do fandom: “Eu estava na faculdade quando os prequels saíram. Sério? As guerras dos prequels? Tivemos algumas. Quero dizer, todo mundo teve. Então, a ideia de que Star Wars sempre foi esse tipo de Shangri-La, com um fandom unido, e que [nada] poderia dividir isso [é falsa]. A realidade é que Star Wars sempre significou coisas diferentes para pessoas diferentes. E acho que isso faz parte da diversão e da paixão dos fãs: debater sobre isso de forma respeitosa”.
Ele concluiu que sua experiência foi majoritariamente positiva: “Conversei com tantas pessoas ao longo dos anos, desde que fizemos aquele filme, que têm uma conexão tão profunda com Star Wars e com aquele filme”.
“E, por isso, foi a experiência mais positiva que já tive com qualquer coisa que eu tenha feito, em termos de interagir com pessoas que assistiram. Saí disso amando o fandom de Star Wars mais do que antes de começar”, concluiu.
‘Star Wars’: Mark Hamill volta a comentar possibilidade de reprisar papel como Luke Skywalker
Vale ressaltar que o filme ‘Os Últimos Jedi’ sofreu duras críticas, principalmente devido à abordagem dada a personagens icônicos como Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo.

Lembrando que a segunda e última temporada de ‘Andor’, a mais recente adição ao universo ‘Star Wars’, já está disponível para streaming no catálogo do Disney+.
Relembre o trailer:
Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.
O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois em ‘Rogue One‘ (2016).
Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’, ‘Vice’, ‘Cruella’ e ‘Não Olhe para Cima’.

