Na nova temporada de ‘American Crime Story’, Ricky Martin terá a oportunidade de interpretar seu primeiro personagem gay. Na trama, o artista viverá o amor de longa data de Gianni Versace, Antonio D’Amico.
E em sua entrevista para à capa da revista Entertainment Weekly, ele comentou sobre a responsabilidade de participar de um ciclo que trará debates muito latentes:
“Essa história precisava ser contada e nós estamos caminhando em direção ao público mainstream com uma narrativa que fala sobre ódio, indiferença e homofobia. É um privilégio fazer isso, o que me torna muito honrado. É um relato muito triste, honesto, dramático e cru, que simultaneamente nos mostra as lutas e as adversidades vividas pelo amor de Gianni e Antonio ao longo de 15 anos. É realmente algo que eu gostaria de ser franco a respeito”.
Interpretar seu primeiro personagem gay tem um significado especial para Martin, que assumiu sua sexualidade em 2010. Para ele, esta é a oportunidade de representar vozes que nunca foram ouvidas:
“É especial porque eu tive a oportunidade de falar por uma série de pessoas que nunca foram ouvidas. Em uma cena particular, Gianni está abatido e fraco caindo na praia e quando eu o toco, ele me pede para não o fazer, pensando que Paparazzi poderiam registrar o momento. Muitos não compreendem, mas isso me levou em uma epifania de oito anos atrás, quando eu ainda escondia minha sexualidade. Foi realmente impactante”.
O ator e cantor também comentou sobre uma cena de sexo que marcará outra experiência nova diante das elas:
“Eu pensei que seria muito desconfortável, mas eu consegui me sentir seguro e ficar nu em uma cama, diante de um ator que eu havia acabado de conhecer, com 20 pessoas da equipe testemunhando. Pensei que fosse ficar muito nervoso, mas percebi que estava pronto para fazer aquilo que meu papel exigia”.
Não deixe de assistir:
Crítica | American Crime Story (1ª Temporada)
A segunda temporada ‘American Crime Story‘ focará em Gianni Versace, estilista de alta costura italiano. Ele foi assassinado pelo assassino em série Andrew Cunanan em 15 de julho de 1997 com dois tiros na nuca, na entrada de sua casa em Miami Beach. A série também conta com Ricky Martin, Darren Criss e Edgar Ramirez.
O assassino se matou poucos dias depois.