O diretor Ridley Scott (‘Gladiador‘, ‘Casa Gucci‘), está trabalhando novamente com o aclamado ator Joaquin Phoenix em seu próximo projeto, intitulado ‘Napoleão‘.
Em uma entrevista à Empire Magazine, Scott confirmou que a atuação de Phoenix em ‘Coringa‘ foi a verdadeira influência para a retomada dessa colaboração.
“Estou olhando para Joaquin (em Coringa) e dizendo: ‘Esse pequeno demônio é Napoleão Bonaparte.’ Quer dizer, se parece com ele”, afirmou o diretor em referência à semelhança visual e ao talento de Joaquin Phoenix para incorporar personagens complexos.
Em ‘Napoleão’, Scott abordará a vida e os feitos do líder francês, e ele enxerga semelhanças marcantes entre o papel de Phoenix como o icônico vilão de Gotham City e o papel de Napoleão Bonaparte na história.
“Eu comparo Napoleão com Alexandre, o Grande. Adolf Hitler. Stalin. Ouça, ele tem muita coisa ruim no currículo. Ao mesmo tempo, era notável por sua coragem, e dentro do seu domínio, era extraordinário”, disse Scott.
O filme será lançado nos cinemas nacionais em 23 de novembro antes de chegar ao catálogo da Apple TV+.
O longa irá abordar a ascensão de Napoleão ao poder durante o período da Revolução Francesa, em que foi um dos maiores líderes militares e como chegou a ser imperador. A trama também dará muito destaque à relação entre Napoleão e sua esposa, Josephine, interpretada por Vanessa Kirby, que foi indicada ao Oscar por seu papel em ‘Pieces of a Woman’.
Ridley Scott (‘Casa Gucci’) entra como diretor.
David Scarpa, conhecido por seu trabalho em ‘The Man in the High Castle’, fica responsável pelo roteiro. Ele já trabalhou com Scott no elogiado drama ‘Todo o Dinheiro do Mundo’.
O filme terá nada menos que 157 minutos e 43 segundos de duração (isto é, 2 horas e 37 minutos).