Em recente entrevista ao Los Angeles Times, o aclamado diretor Ridley Scott compartilhou sua visão sobre o processo criativo e a importância da autonomia na produção de filmes.
Ao ser questionado sobre a influência de amigos, fãs e produtores em seu trabalho, Scott foi direto:
“É um trabalho árduo quando qualquer pessoa, inclusive sua mãe, estão te dando conselhos, a última coisa que você quer em determinado momento é conselho”.
O cineasta enfatiza a importância de assumir a responsabilidade por suas decisões: “Eu não preciso de conselhos. Se eu cair sobre minha própria espada e, portanto, ficar sangrando, eu digo, ‘Foi minha culpa'”.
Ao falar sobre a nova franquia ‘Alien’, dirigida por Fede Álvarez, Scott demonstra grande admiração pelo trabalho do jovem cineasta.
“O perigo de todas as franquias é que elas acabam morrendo, a menos que alguém de repente decida pegar o tapete e correr pelo campo com a bola”, diz Scott. “Fede é uma onda de energia, e eu tive que dar um passo para trás e deixá-lo fazer isso”.
Ele conclui:
“Fede é uma explosão de energia”, comenta Scott. “Ele tinha um plano bem claro em mente, e seu roteiro estava bastante definido. Também era longo, mas o roteiro sempre é longo. Então, nos envolvemos um pouco nisso”.
‘Alien: Romulus’ estreia nos cinemas nacionais no dia 15 de agosto de 2024.
Ambientada entre os eventos de ‘Alien, o Oitavo Passageiro‘ (1979) e ‘Aliens, O Resgate‘ (1986), a trama gira em torno de um grupo de jovens colonizadores espaciais se depara com a forma de vida mais aterrorizante do universo enquanto exploram as profundezas de uma estação espacial abandonada.
O elenco conta com Cailee Spaeny, Isabela Merced, David Jonsson, Archie Renaux, Spike Fearn e Aileen Wu.
Ridley Scott, diretor do longa original e das pré-sequências, serve como produtor.