Segundo a Variety, Ridley Scott, cineasta aclamado por obras como ‘Blade Runner’ e ‘Alien’, relembrou recentemente o início de sua carreira, revelando que foi criticado por produtores na época por não fazer filmes sobre “pessoas normais”.
A trajetória de Scott como diretor começou com o drama histórico vencedor de Cannes ‘Os Duelistas’, seguido por ‘Alien’, ‘Blade Runner’ e a aventura de fantasia ‘A Lenda’.
“Só um filme deu certo de todos aqueles, mas são quatro filmes bastante bons para começar. Então eu sabia que estava no caminho certo. Mas alguém em um dos estúdios me disse: ‘Por que você não faz um filme sobre pessoas normais?’ Eu respondi: ‘Que diabos isso significa?’. Porque ninguém é normal, a menos que você seja totalmente chato, certo?”, disse Scott.
Sobre ‘Blade Runner’, Scott ainda recorda que a respeitada crítica de cinema Pauline Kael “destruiu” o filme em sua resenha: “Eu nem cheguei a conhecê-la. Para mim, foi quase como se fosse espionagem industrial, porque você está destruindo um produto antes mesmo dele ser lançado”.
“Esses são todos bons filmes, então há algo profundamente errado com o público ou com o marketing. Mas você sabe, eu não sou amargo. Estou muito feliz onde estou. Essa é a melhor atitude que alguém pode ter. Acho que essa é a melhor atitude: amar todos os seus filmes, confiar e seguir em frente”, afirmou Scott.
Lembrando que ‘Gladiador II’, o recente longa de Ridley Scott, segue em exibição nos cinemas nacionais!
A sequência ‘Gladiador 2‘ conseguiu ultrapassar a marca dos US$ 220 milhões nas bilheterias mundiais.
Com 71% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, ‘Gladiador 2‘ recebeu uma nota B do público no CinemaScore. Para termos de comparação, a avaliação ficou abaixo do longa original, que havia recebido uma nota A dos espectadores.
Apesar disso, o filme mantém uma média de 85% de aprovação do público no RT.