O renomado diretor Ridley Scott, conhecido por clássicos da ficção científica como ‘Alien’ e ‘Blade Runner’, compartilhou recentemente suas reflexões sobre a crescente influência da inteligência artificial (IA) na indústria cinematográfica.
Em entrevista ao The New York Times, o cineasta abordou tanto os benefícios quanto os desafios da nova tecnologia.
“Eu acho que pode criar empregos, mas isso significa reaprender”, afirmou Scott. “Alguém disse uma vez que, ao longo da sua vida, você pode ter que se requalificar duas ou três vezes, e isso é difícil para a pessoa comum”.
O diretor usou uma metáfora do tênis para ilustrar sua visão: “Para mim, eu tenho que apenas evoluir. Gosto de pensar que sou um jogador de tênis e preciso continuar fazendo a bola quicar”.
No entanto, Scott também alertou para os possíveis impactos negativos da IA na indústria: “Eu não acho que vai criar empregos, exceto para especialistas de altíssimo nível. Você pode fazer em uma semana o que levaria 10 pessoas 10 semanas para fazer”.
Lembrando que o próximo lançamento do diretor será ‘Gladiador II’, sequência direta do clássico estrelado por Russell Crowe.
Com Paul Mescal interpretando o protagonista Lucius, o filme épico chega aos cinemas nacionais no dia 14 de novembro.
Além de Mescal, o épico histórico conta com Denzel Washington (O Protetor) Pedro Pascal (‘The Mandalorian’), Connie Nielsen (‘Advogado do Diabo’), Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’), Joseph Quinn (‘Stranger Things’) e May Calamawy (‘Cavaleiro da Lua’)
O roteiro fica a cargo de David Scarpa (‘Napoleão).
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube: