Em entrevista ao Vanity Fair, Ridley Scott (‘Prometheus’) revelou por que não retornou à direção de dois grandes sucessos de sua carreira: ‘Alien, o 8º Passageiro‘ e ‘Blade Runner‘.
O diretor confirmou que não teve escolha e sequer foi convidado para comandar as continuações. Por ainda ter lançado os filmes no começo de sua carreira e sem um nome conhecido em Hollywood, o cineasta afirmou que o destino das franquias saiu de seu controle.
“Sou o criador de duas franquias de sucesso. A maioria dos diretores em Hollywood – pelo menos do meu nível – não abriria mão delas. ‘Alien, o 8º Passageiro’ foi o segundo filme que eu dirigi, então não tive muita escolha [em comandar a sequência]. E ‘Blade Runner’ foi o meu terceiro. Então, também não tive escolha, porque tinha colaboradores muito difíceis. Foi o meu ‘bem-vindo à Hollywood’.”
O cineasta revelou que nunca foi convidado para comandar as sequências: “Você pode imaginar que eu não fiquei feliz [em ser afastado da direção]. Eu era muito ingênuo. Eu deveria ter dirigido as sequências de ‘Alien’ e ‘Blade Runner’. Você acaba mudando com o decorrer dos anos. Naquela época, eu também não queria ficar fazendo as mesmas coisas. Então o James Cameron assumiu a direção – e depois veio o David Fincher – em ‘Alien’.”
Vale lembrar que Scott retornará ao comando de Gladiador 2, que está programado para estrear no dia 14 de novembro.
Confira as primeiras imagens oficiais:
A sequência segue o sobrinho do Imperador Commodus, Lucius Verus (Paul Mescal), o ex-herdeiro do Império. Ele é filho de Lucilla (Connie Nielsen) e foi interpretado por Spencer Treat Clark no primeiro filme. Há aproximadamente 15 anos, Lucius vive “no deserto”, sem nenhuma ligação com sua mãe, que pensa que ele pode estar morto.
Revoltado com o sistema e com as injustiças, Lucius é influenciado pela morte do seu ídolo, Maximus (Crowe), e decide se tornar um Gladiador. Ele é treinado pelo personagem de Denzel Washington, um ex-comerciante de escravos que se tornou rico e que guarda rancor dos imperadores.
A sequência do épico histórico conta com Pedro Pascal (‘The Mandalorian’), Denzel Washington (‘O Livro de Eli’), Connie Nielsen (‘Advogado do Diabo’), Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’), Joseph Quinn (‘Stranger Things‘) e May Calamawy (‘Cavaleiro da Lua‘)
O roteiro fica a cargo de David Scarpa (‘Napoleão).
Lançado em 2000, ‘Gladiador‘ foi um dos filmes de maior bilheteria no ano em que estreou, ganhando o Oscar de melhor filme, bem como o prêmio de melhor ator para Russell Crowe.
O filme original está disponível na Netflix, Prime Video, Star+ e Telecine.
Relembre o trailer: