Em entrevista ao GQ, Ridley Scott (‘Gladiador 2’) revelou seu maior desafio ao dirigir o clássico ‘Alien, o 8º Passageiro‘.
O cineasta afirmou que, em um época limitada em termos de CGI, era muito importante criar um visual impactante para o alienígena titular.
“Não havia efeitos digitais naquela época. Nada. Os cenários tinham que ser pintados, e eu tive que encontrar um homem muito alto e magro para vestir o traje do Alien. Quando você faz isso, precisa mostrar o mínimo possível para vender o conceito, ou não se sustenta. Mas essa abordagem acabou funcionando muito bem. A criatura tinha um visual único, e precisava ser crível.
Ele completa, “Não importa quão bom era o elenco – e os atores eram fantásticos –, porque, sem o Alien, não seria a mesma coisa.”
Vale lembrar que o filme mais recente da franquia, ‘Alien: Romulus‘, arrecadou mais de US$ 350 milhões nas bilheterias. Com o sucesso, uma sequência já está em desenvolvimento.
Recentemente, o diretor Fede Álvarez comentou sobre a continuação: “Rodo [Sayagues, co-roteirista] e eu estamos trabalhando nisso agora. Estamos empolgados com a direção para onde isso pode nos levar. Já exploramos quase tudo o que eu queria ver [em Romulus] e trouxemos de volta muitas coisas que há muito tempo não víamos. Agora, onde quer que vamos, podemos entrar em águas desconhecidas”.
Crítica | ‘Alien: Romulus’ é um dos MELHORES capítulos da icônica saga sci-fi
Confira nossa crítica em vídeo e siga o CinePOP no Youtube:
Ambientada entre os eventos de ‘Alien, o Oitavo Passageiro‘ (1979) e ‘Aliens, O Resgate‘ (1986), a trama gira em torno de um grupo de jovens colonizadores espaciais se depara com a forma de vida mais aterrorizante do universo enquanto exploram as profundezas de uma estação espacial abandonada.
O elenco conta com Cailee Spaeny, Isabela Merced, David Jonsson, Archie Renaux, Spike Fearn e Aileen Wu.
Ridley Scott, diretor do longa original e das pré-sequências, entra como produtor.