‘Top Gun: Maverick’, lançado em 2022, foi sem dúvida um dos maiores sucessos do ano passado e gerou muita expectativa e opiniões diferentes.
No entanto, o diretor Ridley Scott, conhecido por sua obra em filmes como ‘Alien: O Oitavo Passageiro‘ e ‘Gladiador’, teve uma reação um tanto morna ao filme.
O diretor do novo filme da franquia ‘Alien‘, Fede Alvarez, compartilhou em conversa ao DGA Latino Summit um encontro em que perguntou a Ridley Scott o que ele achou da sequência do clássico dirigido por seu irmão, Tony Scott.
A resposta de Ridley surpreendeu, já que ele aparentemente não ficou impressionado com o filme.
“Perguntei a ele sobre o novo ‘Top Gun’, e ele respondeu algo do tipo ‘meh'”, revelou Alvarez. “Eu pensei, ‘o que você está falando?’ E ele disse, ‘o do meu irmão era original e esse novo é ok’. Ele realmente respeita [‘Top Gun: Maverick’], mas dava para ver o quanto ele era durão.”
‘Top Gun: Maverick’ se tonou um dos maiores sucessos de 2022, conquistando 96% de aprovação dos críticos e arrecadando US$ 1,488 bilhão pelo mundo.
Na sequência, Pete “Maverick” Mitchell (Cruise) diante de um dos desafios mais difíceis dos seus 30 anos de serviço: ele é selecionado para treinar uma equipe de graduados TOP GUN em uma missão da qual nenhum piloto vivo jamais participou.
Dirigido por Kosinski e com roteiro de Christopher McQuarrie e Peter Craig, o filme estrela Tom Cruise, Miles Teller, Val Kilmer, Kelly McGillis, Jennifer Connelly, Glen Powell, Monica Barbaro, Thomas McKenzie, Charles Parnell, Jay Ellis, Bashir Salahuddin, Danny Ramirez, Jon Hamm e Ed Harris.