sábado, abril 27, 2024

Ridley Scott vai dirigir cinebiografia do Bee Gees

Ridley Scott já está em negociações para seu próximo filme, após ‘Gladiador 2’. Segundo o Deadline, o renomado cineasta está sendo considerado para dirigir o próximo projeto do Paramount Studios, ainda sem título, sobre os Bee Gees. Scott assumirá também o papel de produtor ao lado de seu parceiro de produção, Michael Pruss (‘Pássaro do Oriente’), da Scott Free, bem como de Graham King (‘Bohemian Rhapsody’), através de sua GK Films, e Stacey Snider.

Segundo a publicação, o convite para o projeto foi estendido a Scott depois que os executivos do estúdio ficaram impressionados com as cenas iniciais de ‘Gladiador 2’. Além disso, o diretor tem uma conexão pessoal com o grupo, já que o produtor da banda, Robert Stigwood, desempenhou um papel fundamental em lançar a carreira de Ridley Scott como diretor, ao convidá-lo para comandar um filme que contaria com membros dos Bee Gees, embora o projeto tenha sido cancelado posteriormente.

A distribuição do filme será realizada mundialmente pela Paramount, com Amblin e Sister tendo direitos de co-financiamento. O cantor Barry Gibb, único membro do Bee Gees ainda vivo, será produtor executivo e o roteiro foi escrito por John Logan (‘A Invenção de Hugo Cabret’).

Os Bee Gees alcançaram vendas mundiais de mais de 220 milhões de discos, tornando-os um dos grupos mais vendidos de todos os tempos. Embora Barry, Robin e Maurice tenham começado sua jornada juntos no final dos anos 50, com um foco em folk e soft rock, sua popularidade explodiu quando eles começaram a escrever músicas para “Saturday Night Fever”, impulsionando a popularidade do disco e contribuindo para um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Este trabalho lhes rendeu cinco Grammys, incluindo o cobiçado prêmio de Álbum do Ano.

Após a morte repentina de Maurice Gibb em janeiro de 2003, aos 53 anos, Barry e Robin decidiram aposentar o nome do grupo, apenas para reformá-lo em 2009. Infelizmente, três anos depois, Robin faleceu aos 62 anos.

Ridley Scott tem uma extensa carreira de sucesso, incluindo filmes aclamados como ‘Gladiador’, ‘Perdido em Marte’, ‘Thelma e Louise’, ‘Napoleão’ e ‘Alien, O Oitavo Passageiro’.

Lembrando que o próximo longa de Ridley Scott é ‘Gladiador 2’. 

A sequência do épico histórico também conta com Pedro Pascal (‘The Mandalorian’), Denzel Washington (‘O Livro de Eli’), Connie Nielsen (‘Advogado do Diabo’), Além de Lior Raz, Derek Jacobi, Peter Mensah e Matt Lucas.

O roteiro fica a cargo de David Scarpa de ‘Napoleão’ e ‘Todo dinheiro do mundo’.

Não deixe de assistir:

Lançado em 2000, ‘Gladiador‘ foi um dos filmes de maior bilheteria no ano em que estreou, ganhando o Oscar de melhor filme, bem como o prêmio de melhor ator para Crowe.

A sequência está programada para chegar aos cinemas em 22 novembro de 2024.

O filme original está disponível na Netflix, Prime Video, Star+ e Telecine.

Relembre o trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS