quinta-feira, abril 25, 2024

Rio, Eu Te Amo

(Rio, Eu Te Amo)

 

Elenco: Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Nadine Labaki, Roberta Rodrigues, Cláudia Abreu, Bruna Linzmeyer, Michel Melamed, Tonico Pereira.

Direção: Guillermo Arriaga, Stephan Elliott, Nadine Labaki, Fernando Meirelles, José Padilha, Andrucha Waddington, Vicente Amorim, Sang-soo Im, Carlos Saldanha.

Gênero: Romance/Drama/Comédia

Duração: 110 min.

Distribuidora: RioFilme

Estreia: 11 de Setembro de 2014

Sinopse:

O filme ‘Rio, Eu Te Amo‘ mobilizará dez pontos diferentes da cidade, que serão filmados por diretores consagrados. Serão três diretores brasileiros, três americanos e quatro de outras partes do mundo. Os premiados diretores Fernando Meirelles (‘Cidade de Deus’, ‘O Jardineiro Fiel’ e ‘Ensaio sobre a Cegueira’) e José Padilha (‘Tropa de Elite’) já são parte deste grande filme coletivo. Assim com Paris e Nova York, o Rio contará com um elenco internacional.

Não deixe de assistir:

Curiosidades:

» Mais um filme da série Cities of Love, que traz histórias de amor filmadas em importantes cidades do mundo. Após os filmes ‘Paris, je t’aime‘ (2006) e ‘New York, I Love You‘ (2009), chegou a vez do Rio de Janeiro ser a cidade homenageada no cinema.

» Onze diretores, sete nacionalidades, vários continentes unidos numa mesma declaração: “Rio Eu Te Amo”. Começa no dia 6 de agosto a filmagem do longa da bem-sucedida franquia “Cities of Love”, que já teve uma versão sobre Paris e uma sobre Nova York.Carlos Saldanha (“Rio” e “Era do Gelo”) dá o pontapé inicial e estreia na direção de um live action com uma história de amor entre dois bailarinos, interpretados por Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer, ambientada no Theatro Municipal.

»  Entre os brasileiros também estão Fernando Meirelles (“Cidade de Deus” e “Ensaio sobre a cegueira”), José Padilha (“Tropa de Elite” e “Robocop”) e Andrucha Waddington(“Penetras” e “Eu Tu Eles”). Os quatro diretores estrangeiros cujos contratos já foram assinados são o sul-coreano Im Sang-soo que concorreu duas vezes à Palma de Ouro em Cannes (“A Empregada” e “O Gosto do Dinheiro”), o australiano Stephan Elliott (diretor de “Priscilla, A Rainha do Deserto”, o filme que ganhou um Oscar e recentemente se transformou em musical); a premiada diretora e roteirista libanesa Nadine Labaki(“Caramelo” e “E Agora Onde Vamos?”), e o roteirista mexicano indicado ao Oscar e diretorGuillermo Arriaga (roteirista de “Babel” e “21 gramas” e diretor de “Vidas que se cruzam”).

»  Neste primeiro bloco serão filmados cinco segmentos: aos de Carlos Saldanha e Im Sang-soo – cujos protagonistas são Tonico Pereira e Roberta Rodrigues – seguem-se no final do mês os de Nadine Labaki, Stephan Elliott e Fernando Meirelles. Num segundo momento, em outubro, serão filmados os segmentos de Andrucha Waddington, José Padilha, Guillermo Arriaga e os de dois outros diretores estrangeiros cujos nomes serão anunciados nesta etapa. A canção-tema do filme será composta e interpretada porGilberto Gil.

»  Juntamente com os segmentos são filmadas as cenas de transição, uma das características dos filmes da franquia “Cities of Love”: cenas de ligação nas quais os personagens dos diversos segmentos interagem uns com os outros em situações especialmente criadas. Não há inserção de créditos durante o filme e os segmentos e transições são editados de modo que a plateia possa assistir a um filme contínuo e com ritmo. As transições estão a cargo de uma equipe composta pelo diretor Vicente Amorim (“Um Homem Bom”, com Viggo Mortensen e “Corações Sujos”), o roteirista Fellipe Barbosa (“Casa Grande” e “Beijo de Sal”) e uma equipe técnica exclusiva.


Trailer:


Cartazes:

rioeuteamo_2

rio1

Rio-eu-te-amo

 

imagem5h

Fotos:

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS