terça-feira, abril 23, 2024

Rio2C | Quinta-feira é marcada por anúncio do filme baseado na série ‘Jaspion’ e mais

No terceiro dia da Rio Creative Conference, a Rio2C, a Sato Company e a Toei Company realizaram um painel, no Teatro de Câmara Petrobras, na Cidade das Artes, com a presença de Shinichiro Shirakura, produtor-executivo, Yusei Nagamatsu, gerente sênior de vendas e aquisição internacional, Yasuhiko Nakajima, vice-diretor de vendas e aquisição internacionais – todos da Toei Company –  e Nelson Sato, o CEO da Sato Company, onde comentaram sobre o sucesso das séries live action da produtora, como por exemplo os Power Rangers.

Os quatro aproveitaram o momento para comentar a respeito da produção brasileira, que está sendo desenvolvida em parceria entre as duas empresas, o filme que adaptará a série Jaspion. Durante a palestra, eles anunciaram que Rodrigo Bernardo (Talvez uma História de Amor) é quem assume a direção do longa-metragem.

Nesta quinta-feira também aconteceu o painel com o Louis Black, diretor e co-fundador do festival de cinema, música e tecnologia, o SXSW, conhecido como South by Southwest, em que ele palestrou sobre como impulsionar a criação de comunidades e mudar o cenário cultural de uma região, como grandes eventos estimulam o coletivo e como trabalhar com marcas, “No meu caso, especificamente, as marcas compraram a ideia do festival. Acho que conseguimos manter a mesma energia desde o início”. Black também aproveitou o momento para fazer uma comparação entre o Festival de Austin e a Rio2C, “O nosso maior objetivo no SXSW é reunir pessoas e isso tem acontecido aqui. Nós fazemos a cultura e somos responsáveis por isso. Lá, como aqui, você escolhe as suas áreas de interesse e faz as suas escolhas”, explicou.

Além disso, participamos da coletiva de imprensa da série Assédio, primeira produção original da Globo feita com exclusividade para a GloboPlay que entra em cartaz na TV aberta no dia três de maio, e conta a história da união de mulheres que formaram uma rede para denunciar uma sequências de abusos sexuais cometidas por um médico bem-sucedido e respeitado.

Durante o momento estavam presentes as roteiristas Maria Camargo (Dois Irmãos) e Bianca Ramoneda, a diretora Amora Mautner (Avenida Brasil) e a atriz Adriana Esteves. Elas comentaram a respeito sobre o tema da ficção, que é baseada em fatos reais, sobre a forma como escolheram realizar essa abordagem, o processo de criação, sobre como isto precisa ser cada vez mais debatido e fizemos uma pergunta para a Adriana que vocês poderão conferir no texto completo da coletiva.

O CinePOP também participou da coletiva de imprensa com Heitor TP, o compositor brasileiro que já trabalhou em filmes como Minions, Meu Malvado Favorito 2, Smurfs, e também com Hans Zimmer nas produções Madagascar, Missão Impossível 2 e Gladiador. Ele falou a respeito do seu processo de criação de composições, como procura entender o que o público quer e como foi trabalhar com Zimmer. O texto também estará, em breve, aqui no site.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS