O lendário cineasta Rob Reiner e sua esposa, Michele Singer Reiner, morreram, segundo informações divulgadas pelo site TMZ. O caso está sendo investigado pelas autoridades de Los Angeles e, até o momento, poucos detalhes oficiais foram confirmados.
De acordo com o portal norte-americano, dois corpos foram encontrados na residência do casal, localizada em Brentwood, um dos bairros mais nobres de Los Angeles, na tarde do último domingo. Fontes policiais informaram ao TMZ que os corpos pertenciam a Rob e Michele Reiner.
Segundo relatos preliminares obtidos junto à polícia, ambos apresentavam lacerações compatíveis com ferimentos causados por faca, o que levou o caso a ser encaminhado à Divisão de Roubos e Homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD). As autoridades seguem apurando as circunstâncias das mortes, e nenhuma hipótese foi oficialmente descartada até o momento.
Um áudio da central de emergências, que circula nas redes e foi divulgado pelo TMZ, registra um bombeiro solicitando reforço para a mansão do casal por volta das 15h30. Apesar do pedido de apoio, o áudio não revela detalhes sobre o que foi encontrado dentro da residência nem as condições exatas da cena.
Rob Reiner era filho do icônico comediante, ator e diretor Carl Reiner, que faleceu em 2020. Sua carreira no entretenimento começou ainda na década de 1960, quando trabalhou como roteirista de comédia, incluindo uma parceria com Steve Martin no programa ‘Smothers Brothers Comedy Hour’, entre 1968 e 1969.
Nos anos 1970, Rob alcançou fama mundial ao interpretar Michael Stivic, conhecido pelo apelido de “Cabeça de Carne”, na clássica sitcom ‘All in the Family’. O papel lhe rendeu dois prêmios Primetime Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia. A série teve 205 episódios e chegou ao fim em 1979.
Após o encerramento de ‘All in the Family’, Reiner passou a focar cada vez mais na direção. Seu primeiro grande sucesso atrás das câmeras foi o falso documentário musical ‘This is Spinal Tap’, que se tornaria um dos filmes mais cultuados da história do cinema.
Durante a década seguinte, ele consolidou seu nome como um dos diretores mais versáteis de Hollywood, comandando clássicos como ‘Conta Comigo’, ‘A Princesa Prometida’ e ‘Harry e Sally – Feitos Um Para o Outro’.
Foi justamente durante as filmagens de ‘Harry e Sally – Feitos Um Para o Outro’ que Rob conheceu Michele Singer, fotógrafa que viria a se tornar o grande amor de sua vida. Os dois se casaram em 1989, iniciando uma união que duraria mais de 35 anos. O relacionamento, inclusive, teria sido decisivo para que Reiner optasse por mudar o final do filme, garantindo que os personagens vividos por Billy Crystal e Meg Ryan terminassem juntos.
Mesmo após o sucesso estrondoso das comédias românticas, Rob Reiner seguiu ativo na indústria cinematográfica, dirigindo produções aclamadas como ‘Louca Obsessão’, ‘Questão de Honra’, ‘O Presidente Americano’, ‘Antes de Partir’ e, mais recentemente, ‘Spinal Tap II: O Fim Continua’.
O caso segue sob investigação, e novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades nos próximos dias.


