O ator Robert De Niro falou recentemente sobre os protestos ocorridos nos EUA, especificamente o movimento “No Kings” realizado no último sábado. O astro de Hollywood fez um apelo para que os americanos mantenham a resistência contra Donald Trump.
Segundo a Variety, De Niro afirmou: “Precisamos fazer com que os parlamentares tenham mais medo da fúria do povo do que da fúria de Trump”.
De Niro acrescentou: “Não podemos aliviar. Não podemos parar de pressionar ele, porque ele não vai sair da Casa Branca. Ele não quer sair da Casa Branca. Ele não vai sair da Casa Branca. Quem acha que ‘ah, ele vai fazer isso ou aquilo’ está apenas se iludindo”.
“É um Clássico Caso de Valentão”, concluiu o ator
Donald Trump afirma que Sean “Diddy” Combs pediu por perdão presidencial
O veterano de Hollywood também criticou o Partido Republicano por apoiar Trump, mesmo sabendo do risco que ele representa para a democracia:
“Os republicanos, principalmente, sabem o que está acontecendo, mas estão indo junto. É um caso clássico de valentão. Sabemos como isso funciona, a única forma de lidar com um valentão é enfrentá-lo, lutar e fazê-lo recuar. É a única maneira de isso funcionar”, afirmou.
Segundo a MSNBC, a manifestação “No Kings”, realizada em 18 de outubro, contou com a participação de quase 7 milhões de pessoas em diversas cidades dos EUA.
