Pouco depois de sua filha, Airyn De Niro, ter tornado pública sua identidade como mulher trans, o vencedor do Oscar Robert De Niro voltou a apoiá-la em um raro comentário sobre sua família.
Em uma recente entrevista ao Entertainment Tonight durante o Festival de Tribeca, o astro fez questão de reafirmar seu amor pela filha ao apontar a necessidade de permitir que ela seja a mais autêntica possível.
“Existem coisas que se pode fazer e existem coisas que não se pode fazer [como pai]. Mas o principal de tudo é apoiar os filhos. Desde que não se machuquem [ao] fazer algo destrutivo e afins, você precisa apoiá-los. Ponto final”, ele disse.
De Niroa crescenta: “mesmo que não concorde… Você precisa apoiá-los. Seja o que for, você precisa apoiá-los. E eles precisam saber que você os apoia. Sempre”.
Anteriormente, em uma declaração concisa e afetuosa ao Deadline, o renomado ator afirmou: “eu amei e apoiei Aaron como meu filho, e agora amo e apoio Airyn como minha filha. Sinceramente, não vejo qual é o grande problema… Amo todos os meus filhos”.
Lembrando que em uma entrevista recente, Airyn ofereceu uma perspectiva íntima sobre sua experiência de crescer como uma das sete filhas do duas vezes vencedor do Oscar. Sua mãe é a atriz Toukie Smith, e ela tem um irmão chamado Julian.
“Existe uma distinção crucial entre ser visível e ser verdadeiramente vista”, refletiu Airyn. “Eu sempre estive visível, mas não acredito que tenha sido verdadeiramente vista até agora”.
Airyn também observou: “Nenhum pai é perfeito, mas sou grata por ambos os meus pais terem concordado em me manter longe dos holofotes durante minha infância. Eles sempre expressaram o desejo de que eu tivesse uma infância o mais normal possível”.
Após a publicação de sua entrevista, Airyn tem recebido uma onda de apoio caloroso nas redes sociais.
Em seu Instagram, ela expressou sua gratidão: “Obrigada a todos que têm sido tão gentis e solidários! Não estou acostumada com tanta atenção voltada para mim”.
“E, para aqueles que estão perguntando se tenho um agente ou sou representada por alguém, a verdade é que sou apenas uma garota com um celular”, acrescentou com simplicidade. “Peço desculpas se não consigo responder a todas as mensagens”.
Airyn mencionou que a atriz Laverne Cox foi uma das mulheres trans que a inspirou em sua jornada: “Ver mulheres trans sendo honestas e abertas sobre suas experiências, especialmente em espaços públicos como as redes sociais, e testemunhar seu sucesso… Isso me fez pensar: ‘Quer saber? Talvez ainda não seja tarde demais para mim’”.
